24.9 C
Alcanede
Domingo ,18 Agosto, 2019
Sociedade

Aldeia de Além – Associação Recreativa toma conta da escola

A reabertura da antiga escola primária de Aldeia de Além vai realizar-se no próximo dia 22 de junho, pelas 16 horas. O edifício desativado desde 2010, foi cedido pela Câmara Municipal de Santarém ao abrigo de um protocolo, assinado em fevereiro do ano passado.

O documento que estipula a cedência do espaço tem uma vigência de 10 anos e a Associação Cultural e Recreativa de Aldeia de Além “compromete-se a assegurar a limpeza, manutenção da antiga escola e os serviços de água e eletricidade” disse, ao Portal de Alcanede, Jaime Silva.

O presidente da coletividade referiu que o espaço foi alvo de obras de remodelação nos últimos meses “ é muito útil para a realização de atividades de lazer, tais como, jogos tradicionais, realização de ações de formação cívica e religiosa, entre outras”.

Recorde-se, o protocolo foi assinado pelo então vereador, Jorge Rodrigues, responsável à epoca pelo Pelouro do Património Municipal da Câmara de Santarém e pelo atual Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira e Jaime Silva, Presidente da coletividade.

A Associação de Aldeia de Além realiza no dia 23 de junho, pelas 9h30m, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Alcanede, um rastreio à população que irá incidir na medição da pressão arterial, cardíaca, ventilatória e glicémia.


Artigos Relacionados

Direcção AHBVA não se recandidata às próximas eleições

Paulo Coelho

Forte componente musical nas festas em Honra de Santa Susana, em Pé da Pedreira

Carlos Coelho

Vespinhas do Castelo participam no 8º passeio de Rio Maior

Carlos Coelho