21.7 C
Alcanede
Sábado ,6 Junho, 2020
Sociedade

Aldeia de Além – Associação Recreativa toma conta da escola

A reabertura da antiga escola primária de Aldeia de Além vai realizar-se no próximo dia 22 de junho, pelas 16 horas. O edifício desativado desde 2010, foi cedido pela Câmara Municipal de Santarém ao abrigo de um protocolo, assinado em fevereiro do ano passado.

O documento que estipula a cedência do espaço tem uma vigência de 10 anos e a Associação Cultural e Recreativa de Aldeia de Além “compromete-se a assegurar a limpeza, manutenção da antiga escola e os serviços de água e eletricidade” disse, ao Portal de Alcanede, Jaime Silva.

O presidente da coletividade referiu que o espaço foi alvo de obras de remodelação nos últimos meses “ é muito útil para a realização de atividades de lazer, tais como, jogos tradicionais, realização de ações de formação cívica e religiosa, entre outras”.

Recorde-se, o protocolo foi assinado pelo então vereador, Jorge Rodrigues, responsável à epoca pelo Pelouro do Património Municipal da Câmara de Santarém e pelo atual Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira e Jaime Silva, Presidente da coletividade.

A Associação de Aldeia de Além realiza no dia 23 de junho, pelas 9h30m, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Alcanede, um rastreio à população que irá incidir na medição da pressão arterial, cardíaca, ventilatória e glicémia.


Artigos Relacionados

C.S.S. Alecrim – Novos órgãos sociais conscientes dos muitos desafios que têm pela frente

Portal Alcanede

Covid-19: Aumentam para 96 os casos positivos no concelho de Santarém

Portal Alcanede

Contagem decrescente para a festa em Alqueidão do Rei

Paulo Coelho