Terça-feira ,18 Março, 2025
CulturaSociedade

Roteiros Origens seguem rota até Pé da Pedreira no âmbito do projeto “100 Memórias e Estórias” da SCMA

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA), através do projeto “100 Memórias e Estórias”, segue a sua rota no sábado, 13 de maio de 2023, até Pé da Pedreira sob o lema “Da Pedra à Tradição”. Trata-se da segunda ação levada a cabo pelos dinamizadores deste projeto de inovação social que foi publicamente apresentado, no passado fim de semana, em Aldeia da Ribeira com o “Entre portas e conversas”.

Segundo a equipa da SCMA, “Da Pedra à Tradição” vai guiar os participantes “pela serra à descoberta das pegadas de dinossauros, das pedreiras, dos ofícios tradicionais e das marchas populares de Pé da Pedreira”, deixando o desafio para que as pessoas possam descobrir “de pedra em pedra, um caminho de estórias e tradições”, indicam.

A concentração terá lugar pelas 9 horas, no Centro Cultural e Recreativo do Pé da Pedreira, e o início do percurso marcado para meia hora mais tarde. O almoço será no campo, pelas 13 horas, estando o final desta segunda rota prevista para as 16h30. Ainda vai a tempo de se inscrever clicando neste link: https://forms.gle/iNe8joiiMGCUEgr4A ou através dos contactos: 966 936 754 / 766.

Depois de Aldeia da Ribeira e Pé da Pedreira, os Roteiros Origens seguem para Fráguas (20 de maio), Vale da Trave (27 de maio), Alcanede (4 de junho), Gançaria (10 de junho), Xartinho e Mata do Rei (17 de junho).


Artigos Relacionados

Castelo de Alcanede palco de Festival de Música organizado pela SFA

Portal Alcanede

Rua Padre João Augusto Rebelo inaugurada no âmbito dos 120 Anos da Banda de Alcanede

Paulo Coelho

Manuel Antunes agradece apoios de Alcanede e Rio Maior e apela ao voto pelo 761 200 145

Portal Alcanede