18.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,23 Junho, 2025
CulturaSociedade

Roteiros Origens seguem rota até Pé da Pedreira no âmbito do projeto “100 Memórias e Estórias” da SCMA

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA), através do projeto “100 Memórias e Estórias”, segue a sua rota no sábado, 13 de maio de 2023, até Pé da Pedreira sob o lema “Da Pedra à Tradição”. Trata-se da segunda ação levada a cabo pelos dinamizadores deste projeto de inovação social que foi publicamente apresentado, no passado fim de semana, em Aldeia da Ribeira com o “Entre portas e conversas”.

Segundo a equipa da SCMA, “Da Pedra à Tradição” vai guiar os participantes “pela serra à descoberta das pegadas de dinossauros, das pedreiras, dos ofícios tradicionais e das marchas populares de Pé da Pedreira”, deixando o desafio para que as pessoas possam descobrir “de pedra em pedra, um caminho de estórias e tradições”, indicam.

A concentração terá lugar pelas 9 horas, no Centro Cultural e Recreativo do Pé da Pedreira, e o início do percurso marcado para meia hora mais tarde. O almoço será no campo, pelas 13 horas, estando o final desta segunda rota prevista para as 16h30. Ainda vai a tempo de se inscrever clicando neste link: https://forms.gle/iNe8joiiMGCUEgr4A ou através dos contactos: 966 936 754 / 766.

Depois de Aldeia da Ribeira e Pé da Pedreira, os Roteiros Origens seguem para Fráguas (20 de maio), Vale da Trave (27 de maio), Alcanede (4 de junho), Gançaria (10 de junho), Xartinho e Mata do Rei (17 de junho).


Artigos Relacionados

Presidenciais 2021 – Mesa de Voto número 1 transferida para antigo Jardim de Infância de Alcanede

Portal Alcanede

O testemunho de um Alcanedense a viver na Turquia sobre os sismos que abalaram o país

Portal Alcanede

Rancho de Viegas celebra 62 Anos com Festival de Folclore e almoço-convívio

Portal Alcanede