9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Saúde

Alcanede vai receber unidade móvel de rastreio do cancro da mama

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede foi o local escolhido pelo Núcleo Regional Sul (NRS) da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para receber uma unidade móvel de rastreio do cancro da mama, de 11 de Novembro a 20 de Dezembro de 2011.

O exame é gratuito e dirigido a mulheres entre os 45 e 69 anos de idade. Segundo o NRS, para a consecução deste programa são utilizadas unidades móveis e fixas, guarnecidas por técnicas credenciadas em radiologia, que executam os respetivos exames às mulheres (convidadas, através de carta personalizada, a participar).

A ação insere-se no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro que tem como objetivos primordiais, a redução da letalidade da doença, pois, através do diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como melhorar a qualidade de vida das pacientes, tendo em conta que a deteção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar.

No concelho de Santarém, além de Alcanede, as unidades móveis também vão passar por Tremês, de 28 de Outubro a 11 de Novembro e Pernes, de 20 de Dezembro de 2011 a 4 de Janeiro de 2012.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 201 vezes

Artigos Relacionados

JJ Plásticos de Alcanede disponibiliza aos seus clientes gel desinfetante para as mãos

Portal Alcanede

Covid-19: Elevado número de casos coloca concelho de Santarém em risco muito elevado

Portal Alcanede

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Santarém

Portal Alcanede