13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedePortalRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Caso suspeito na Freguesia de Alcanede deu negativo ao segundo teste

Segundo as informações que conseguimos apurar este Sábado, 11 de Abril de 2020, a pessoa residente na freguesia de Alcanede, e que aguardava pelo resultado da segunda contra-análise à Covid-19, recebeu a notícia de que o segundo teste também deu negativo. Assim, neste momento e pelo que sabemos, mantém-se o registo de um único caso positivo confirmado na freguesia desde o início da pandemia.

Já o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém manteve a sua posição, ao contrário de outros municípios, de prosseguir com o envio diário dos comunicados da situação epidemiológica no concelho, após a controversa decisão do Ministério da Saúde de insistir que as entidades regionais só devem partilhar dados da DGS.

O concelho regista agora, segundo o briefing realizado ao final da tarde de hoje, 67 casos, mais 3 nas últimas 24 Horas, e os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), passaram para 76, tendo sido contabilizados os mesmos 4 positivos. Os casos de recuperação mantêm-se nos 7 e os de vigilância ativa sobem para 109, mais 4 que ontem.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 285 no total, mais 4 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 67 Casos, seguindo-se Benavente (40), Ourém (29), Coruche e Torres Novas (20), Cartaxo (18), Abrantes (16), Tomar (15), Almeirim (11), Alcanena e Rio Maior (9), Salvaterra (8), Alpiarça e Barquinha (6), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere e Chamusca (2), Constância, Golegã, Mação e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito mantém-se em 5 pessoas, com registo de um falecido no concelho de Ourém, Alcanena, Tomar, Santarém e Coruche.

Artigos Relacionados

Projeto de preservação e divulgação das salinas de Rio Maior recebe prémio

Paulo Coelho

Comendador Joaquim Louro Pereira homenageado em livro que assinala 10 Anos da Creche Mãe Celeste

Portal Alcanede

Castelo de Alcanede alvo de trabalhos de conservação até ao próximo mês de Outubro

Paulo Coelho