19.4 C
Alcanede
Segunda-feira ,13 Maio, 2024
AlcanedeCultura

Sala cheia para o lançamento do livro do Dr. Torres Paulo: O Médico Que Deveria Ter Sido Eterno

O livro Memórias do Doutor Torres Paulo, “O Médico Que Deveria Ter Sido Eterno”, foi apresentado este domingo, 16 de outubro de 2022, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. A cerimónia contou com a presença de muitas dezenas de pessoas que quiseram assistir ao lançamento e adquirir a obra da autoria de Célia de Figueiredo.

Além da autora, foram oradores o Professor e Historiador Martinho Vicente Rodrigues, os vereadores da Câmara Municipal de Santarém, Carmen Antunes e Nuno Domingos, e Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede. Também o senhor Manuel Brígido, de Valverde, usou da palavra para de forma abreviada representar com o seu testemunho os 109 relatos que Célia de Figueiredo recolheu, dentro e fora da freguesia de Alcanede, e que são o grande suporte desta obra de homenagem ao conhecido médico falecido em 1987.

Durante o lançamento do livro, a autora referiu ainda que tem o sonho de concluir a segunda etapa do projeto, “que passa por inaugurar a estátua do Dr. Torres Paulo num futuro próximo”, lembrando que “todos os lucros com a venda desta obra, e eventuais donativos que possam surgir”, serão canalizados “exclusivamente para a construção da estátua com as colaborações das autarquias de Alcanede e Santarém”, disse.

A editora nacional “Primeiro Capítulo” já colocou à venda o livro que tem o preço de 18 euros. Os que não tiveram oportunidade de o adquirir este domingo, podem ter acesso ao mesmo através das livrarias do Grupo Atlântico, FNAC, Bertrand e na Junta de Freguesia de Alcanede.

Sr. Manuel Brígido – Valverde
Cadeira de dentista utilizada pelo Dr. Alfredo Torres Paulo
Professora Mariazinha
Tributo musical por Pedro de Figueiredo
Exemplar do livro

Artigos Relacionados

Alcanedense Paulo Silva é o atual Segundo Comandante Operacional Distrital de Santarém

Portal Alcanede

CSR Valverde palco da peça de teatro “As Mulheres de Santareno”

Portal Alcanede

Covid-19: ACES Lezíria contabiliza 76 casos positivos no concelho de Santarém mas a DGS indica 50

Portal Alcanede