8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
CulturaSociedade

“Artistas” Alcanedenses dão nova cor às paredes do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A parede exterior do Pavilhão Desportivo de Alcanede ganhou nova vida e cor com as pinturas levadas a cabo por jovens e idosos da freguesia que participaram, durante uma semana, em mais um projeto proposto à Junta de Freguesia de Alcanede pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito da programação do Verão In. Str.

O jovem artista Bigod coordenou este workshop que permitiu uma verdadeira partilha de experiências entre gerações, “acho que sim, conseguimos aqui fazer em Alcanede um bom trabalho, sempre no contra-relógio, mas acho que foi muito bom”, disse ao Portal de Alcanede. “Existe aqui uma troca de valores e de identidade entre gerações que é muito importante”, referiu o artista.

Das experiências já realizadas em outros lugares, Bigod confirmou que Alcanede “foi onde tivemos mais pessoas a participar no workshop e acho muito interessante esta vertente de juntar os idosos e os jovens unidos no trabalho”, salientou à nossa reportagem, lembrando ainda que este tipo de iniciativas são sempre um pouco complexas “porque temos só uma semana para produzir e, por isso, nunca venho com uma ideia pré-definida para o projeto. Só durante os dias é que vai nascendo a ideia com as pessoas que vão trabalhar comigo”, explicou.

A apresentação dos trabalhos realizados pelos “artistas” da freguesia de Alcanede decorreu no sábado, 13 de agosto de 2022, junto ao local alvo das pinturas realizadas com a técnica stencil, com direito a um pequeno lanche partilhado.

Reportagem: Bruna Coelho e Eunice Lopes

Fotos: Eunice Lopes e Junta Freguesia de Alcanede

Artigos Relacionados

III Encontro de Coros, “Vozes do Castelo” acontece no domingo dia 20 de maio

Carlos Coelho

Dias temáticos animam Biblioteca da Freguesia de Alcanede

Carlos Coelho

Jovens PBM promovem Festival de Sopas durante a festa de Santo António

Paulo Coelho