11.4 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Rancho Folclórico de Viegas celebra 60 Anos com caminhada e convívio

O Rancho Folclórico de Viegas (RFV), que este mês celebra 60 anos de vida, vai promover no dia 22 de maio de 2022, uma caminhada para a qual estão todos convidados. O evento, “o primeiro pós-pandemia”, pretende “juntar a atividade física” aos festejos que assinalam as seis décadas da instituição que, no contexto folclórico, representa a zona do Bairro Ribatejano.

Segunda a direção do RFV, a participação nesta caminhada “é livre e aberta a todos, de todas as idades, em 2 percursos que passam pelo melhor que a natureza à volta da nossa terra tem para oferecer”, lê-se numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede.

Está mais que na hora de regressar aos eventos que possam reunir a população”, ao mesmo tempo que o Rancho vai retomando, a pouco e pouco, a sua atividade normal. Apesar desta abertura atual, do ponto de vista pandémico, “ainda não queremos apostar em eventos em espaços fechados, por ainda vivermos em tempos voláteis, devido à pandemia”, referem os organizadores.

A concentração dos participantes está marcada para as 9 da manhã, junto à sede do Grupo (antiga Escola Primária de Viegas). Após a caminhada, haverá “um almoço volante simples, de convívio para todos os participantes, mas também aberto à população para vir conviver connosco, cantar os parabéns, e ajudar a soprar as velas do nosso bolo de aniversário”, indicou ao Portal a direção do Rancho Folclórico de Viegas.

Foto: Arquivo do Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Faltam cerca de 900 hectares para se constituir a ZIF de Alcanede sensibilização prossegue na Expo

Carlos Coelho

Investigadora de Alcanede premiada no concurso de Ensaio do Montepio

Paulo Coelho

TechsOn ensina a colocar a sua loja online de forma gratuita

Portal Alcanede