14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Rancho Folclórico de Viegas celebra 60 Anos com caminhada e convívio

O Rancho Folclórico de Viegas (RFV), que este mês celebra 60 anos de vida, vai promover no dia 22 de maio de 2022, uma caminhada para a qual estão todos convidados. O evento, “o primeiro pós-pandemia”, pretende “juntar a atividade física” aos festejos que assinalam as seis décadas da instituição que, no contexto folclórico, representa a zona do Bairro Ribatejano.

Segunda a direção do RFV, a participação nesta caminhada “é livre e aberta a todos, de todas as idades, em 2 percursos que passam pelo melhor que a natureza à volta da nossa terra tem para oferecer”, lê-se numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede.

Está mais que na hora de regressar aos eventos que possam reunir a população”, ao mesmo tempo que o Rancho vai retomando, a pouco e pouco, a sua atividade normal. Apesar desta abertura atual, do ponto de vista pandémico, “ainda não queremos apostar em eventos em espaços fechados, por ainda vivermos em tempos voláteis, devido à pandemia”, referem os organizadores.

A concentração dos participantes está marcada para as 9 da manhã, junto à sede do Grupo (antiga Escola Primária de Viegas). Após a caminhada, haverá “um almoço volante simples, de convívio para todos os participantes, mas também aberto à população para vir conviver connosco, cantar os parabéns, e ajudar a soprar as velas do nosso bolo de aniversário”, indicou ao Portal a direção do Rancho Folclórico de Viegas.

Foto: Arquivo do Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Tribunal nega pedido de suspeito de pedofilia para ficar em casa com pulseira electrónica

Paulo Coelho

Espírito natalício nos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Carlos Coelho

Foco de incêndio obriga condutor da Resitejo a despejar lixo na EN 362

Carlos Coelho