10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
AlcanedeIPSSPortalSociedade

Covid-19: Santa Casa de Alcanede resultados de todos os testes só serão conhecidos esta terça-feira

A notícia publicada esta segunda-feira, 20 de Abril de 2020, de que um Lar de Alcanede terá levado colaboradores e utentes a serem testados à Covid-19, após a deteção de dois casos positivos, está a gerar nas redes sociais uma série de dúvidas.

O Portal de Alcanede contactou a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Wanda Mendo, que confirmou a existência dos referidos casos mas que, simultaneamente, lembrou que neste momento “não existe ninguém dentro da Santa Casa com a Covid-19”, já que os utentes em causa estão internados no Hospital de Santarém e que “todos os colaboradores deram negativo ao teste”, disse.

Além dos colaboradores, os utentes também foram recentemente submetidos ao teste de despistagem e, até esta segunda-feira, “todos deram negativo”, aguardando-se ainda os resultados dos poucos que faltam, o que deverá acontecer amanhã, pelo que a Provedora remeteu mais esclarecimentos ao Portal de Alcanede para esta terça-feira.

Após a notícia do Correio do Ribatejo, o Centro Social Serra do Alecrim antecipou-se e através da sua página oficial do facebook, referiu que a notícia do Jornal “em nada diz respeito ao Centro Social Serra do Alecrim IPSS” e que a informação se refere “a outra Instituição da localidade de Alcanede e não à nossa”, citámos.

A Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Pé da Pedreira, afirmou que, “até ao momento não temos nenhum caso suspeito nem nenhum caso confirmado de Covid-19”, e que “todos os utentes e trabalhadores encontram-se bem”, mantendo-se “as rotinas diárias”, lê-se na página da IPSS.

Artigos Relacionados

SPAR de Alcanede participa na recolha de alimentos do Banco Alimentar

Paulo Coelho

Autocarros cedidos pela Câmara de Santarém não reúnem condições de segurança para todas crianças

Portal Alcanede

Coronel Nuno Paulino já tomou posse como novo comandante da GNR de Santarém

Paulo Coelho