9.8 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Desporto

Downhill – ADAR iniciou época desportiva no Algarve com Fernando Aires a subir ao pódio

A ADAR/ Ofimoto iniciou a sua época desportiva no fim de semana, de 23 e 24 de fevereiro, em São Brás de Alportel, no Algarve, onde se disputou a 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill 2019.

A etapa de São Brás de Alportel, de categoria Internacional C2 da UCI, contou com a presença de pilotos de vários países, alguns deles bem cotados no ranking mundial, e que à semelhança de anos anteriores aproveitaram o bom clima algarvio para se deslocarem ao nosso país e amealharem alguns pontos UCI.

Para esta prova, a ADAR/ Ofimoto levou 6 atletas: Tomás Barreiros, Marcelo Costa e Guilherme Ferreira em Elites, e Fernando Aires, João Ferreira e Tiago Fernandes em Master 30.

Apesar da forte concorrência, tanto nacional como estrangeira, a equipa da ADAR obteve uma boa prestação, conquistando um pódio pelo atleta Fernando Aires, 3º classificado na classe de Master 30.

Classificações do Team ADAR/Ofimoto:

-3º Lugar M30 – Fernando Aires

  • 10º lugar M30 – João Ferreira
  • 14º lugar M30 – Tiago Fernandes
  • 24º lugar Elites – Tomás Barreiros
  • 30º lugar Elites – Marcelo Costa
  • Guilherme Ferreira, não terminou

A segunda prova da Taça de Portugal de DHI decorrerá a 17 de março, em Porto de Mós, onde o Team ADAR/Ofimoto correrá como em “casa”, dada a proximidade geográfica, e por ser uma zona “onde, por vezes, treinamos”, referiu ao Portal de Alcanede, Pedro Aires, presidente da seção de BTT.

Artigos Relacionados

Alunos da Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira participam no XIV Spanish Open em Espanha

Paulo Coelho

ADAR marca presença em três competições no mesmo fim de semana

Carlos Coelho

Movimento coderDojo chegou a Alcanede

Carlos Coelho