10.4 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Cultura

Teatro de revista em Alcanede com Luís Aleluia

O teatro vai chegar a Alcanede com a peça, “O Zé Bate o Pé”, trata-se de um espetáculo, “alegre e revisteiro” que será apresentado no próximo dia 3 de dezembro, pelas 16 horas, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

A direção geral pertence ao ator Luís Aleluia que nesta peça vai contar com as presenças de Álvaro Faria, Maria Tavares, Barbara Santos e Fátima Couto.

A direção de produção é da responsabilidade de Zita Favretto, com figurinos de João Maria e direção artística de Paulo Mata.

Os textos tem a assinatura de Luís Aleluia, José Viana, e João Rodrigo com música de Licínio França e Ernesto Leite.

A iniciativa tem o apoio do Portal de Alcanede, 102 FM Rádio, Cássefazem, Cássepagam e Junta de Freguesia de Alcanede.

De acordo com a organização trata-se de um espetáculo ligeiro e bem-humorado “onde o humor crítico e apimentado da revista à portuguesa é temperado com cantigas. Servido por um elenco de caras conhecidas do Teatro e da Televisão”. As reservas devem ser efetuadas na Junta de Freguesia de Alcanede, durante o horário de expediente.

Quem é quem?

Luís Aleluia O popular “menino Tonecas” da série “as Lições do Tonecas”. Presença assídua diversos programas de televisão. Agora na série “Bem-vindos a Beirais” no papel de Cabo Júlio, de segunda a sexta na RTP1.

Maria Tavares Um nome consagrado Teatro. Foi uma das fundadoras do Grupo de Teatro “Adoque” onde desenvolveu intensa actividade como atriz sempre com assinalável destaque. Também a podem ver em séries e telenovelas o seu trabalho é requisitado pela excelente qualidade técnica e artística.
Álvaro Faria Iniciou-se como actor profissional em finais de 1973, na Companhia do Teatro Nacional, desde então participou em dezenas de peças de Teatro, filme, empresta a sua voz a filmes de animação e programas radiofónicos. Tornou-se um rosto mais familiar pela interpretação na telenovela “Origens”, a segunda novela portuguesa, e ainda pelo trabalho como um dos protagonistas da série “Jornalistas”, transmitida pela SIC.

Fátima Couto Revisteira que neste trabalho se impõe pelo seu inegável talento como actriz e intérprete de grandes sucessos da música ligeira portuguesa.

Barbara Santos Uma jovem que é a grande revelação do Caixa Alfama 2017. Dá a sua voz aos poetas, o seu talento é já reconhecido como provam os diversos prémios. Faz parte do elenco das casas de Fado “Luso” e “Adega Machado” em Lisboa. Neste projeto estreia-se também como atriz onde se destaca também grande talento nesta área.

revista2

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede participa em concerto com Luís Portugal e Rui Vilhena

Portal Alcanede

Video – Banda do Xartinho apresentou o primeiro trabalho discográfico

Carlos Coelho

Igreja Matriz recebe esta terça feira “A Cappella Ensemble” para um concerto de quaresma

Carlos Coelho