Domingo ,5 Maio, 2024
Sociedade

Compromisso com voluntários e funcionários leva Ana Ferreira a concorrer à direção da Associação Humanitária dos B.V.A

A candidatura de Ana Paula Ferreira aos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, no próximo dia 13 de março, surge como resposta a um conjunto de razões que esta considera de “extrema importância”.

A candidata destaca o compromisso com os voluntários e funcionários da instituição,” sem esquecer os sócios e fornecedores que têm manifestado esse mesmo desejo, atendendo à estabilidade financeira alcançada com todo o trabalho realizado pela direção demissionária”, lê-se numa nota de imprensa enviada à redação do Portal de Alcanede.

A equipa apresentada contem alguns elementos dos antigos órgãos sociais da AHBVA e novas pessoas que integram a Lista B “que se carateriza por uma vasta experiência associativa e profissional, capaz de contribuir positivamente para esta causa tão importante que são os bombeiros”, refere.

A importância que a associação assume junto da população merece a “necessidade de tranquilidade e estabilidade que esta casa precisa para o seu bom funcionamento”.

A este propósito, Ana Paula Ferreira reconhece que nos últimos meses, a instituição tem sido confrontada com alguma “perturbação e agitação, derivada a alguns desentendimentos entre Direção e Comando, mas com ambas a procurar manter o seu bom funcionamento, sendo esse o reflexo verificado”.

No documento onde são apontadas as razões da candidatura, são sublinhadas “as profundas dificuldades” com que a instituição se deparava, “o atraso do pagamento de salários e subsídios a funcionários, um parque de viaturas com algumas falhas de manutenção, dívidas a fornecedores e todo um rol de questões que estavam a colocar em risco a atividade da AHBVA”.

Um cenário que atualmente está afastado, “verificando-se o reverter dos problemas existentes e ainda com alguns em resolução”, afirma.

No enumerar das razões que levaram à apresentação da lista “estão os voluntários que merecem o esforço e dedicação de todos”, mas também “a vontade de manter um serviço de qualidade junto das populações nas diversas áreas de atuação”.

O compromisso assumido junto dos funcionários, sócios e fornecedores ao longo dos últimos anos, são ainda alguns dos fatores que influenciaram na formação da lista, assume Ana Paula Ferreira.

Numa perspetiva de uma maior transparência e do melhor para a associação, a candidata apela a todos os sócios para estarem presentes no próximo dia 13 de março exercendo o seu direito de voto.

“Não será importante entrar em campanhas, visto ser uma causa de todos e para todos, apenas isso deverá imperar no momento de decidir o voto. Procurando assim, oferecer o melhor para os Bombeiros Voluntários de Alcanede, este deverá ser o ponto-chave”, refere a candidata à direção da AHBVA.

NOTÍCIA RELACIONADA: Associação Humanitária dos B.V.A – Duas listas vão a eleições no dia 13 de março

Artigos Relacionados

Aumento de casos Covid-19 levam Paróquia de Alcanede a suspender novamente celebrações presenciais

Portal Alcanede

Viatura incendiou-se no centro da Vila de Alcanede

Paulo Coelho

Apesar das adversidades, Vale do Carro mantém a tradição anual

Paulo Coelho