12 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Sociedade

150 inscritos no IEFP de Santarém, já efetuam a apresentação quinzenal na Junta de Alcanede

A Junta de Freguesia de Alcanede e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém assinaram este mês de novembro, um protocolo de parceria que permite aos desempregados da região, a apresentação quinzenal nas instalações da autarquia. A medida já está a facilitar a vida a 150 inscritos de Alcanede e freguesias limítrofes.

O PAQ – Posto de Atendimento Quinzenal, permite o acesso aos mecanismos de procura de emprego e entrega de documentação diversa a que os desempregados estão sujeitos durante o período em que beneficiam de subsidio ou de medidas de emprego-inserção.

“Apercebi-me da quantidade de pessoas que quinzenalmente se deslocavam a Santarém ou a Rio Maior para descarregarem única e exclusivamente, de forma presencial, a sua assiduidade desta medida obrigatória de controlo, por vezes com dificuldades financeiras e/ou de transporte para essa deslocações”, referiu ao Portal de Alcanede a presidente de Junta, Cristina Neves.

O Posto de Atendimento encontra-se instalado na secretaria da Junta de Freguesia de Alcanede, funcionando todos os dias úteis no horário das 09h30/12h30 e 14h00/16h00.

O PAQ está sujeito ao período de abertura e funcionamento da própria Junta que em caso de encerramento remete o atendimento para o IEFP em Santarém.

Artigos Relacionados

Casa Mortuária de Aldeia da Ribeira inaugurada a 13 de maio

Paulo Coelho

Entrevista ao Presidente da AHBVA Nélson Durão

Portal Alcanede

AHBVA – Lista única de Nelson Durão apresenta-se a sufrágio

Carlos Coelho