17.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

150 inscritos no IEFP de Santarém, já efetuam a apresentação quinzenal na Junta de Alcanede

A Junta de Freguesia de Alcanede e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém assinaram este mês de novembro, um protocolo de parceria que permite aos desempregados da região, a apresentação quinzenal nas instalações da autarquia. A medida já está a facilitar a vida a 150 inscritos de Alcanede e freguesias limítrofes.

O PAQ – Posto de Atendimento Quinzenal, permite o acesso aos mecanismos de procura de emprego e entrega de documentação diversa a que os desempregados estão sujeitos durante o período em que beneficiam de subsidio ou de medidas de emprego-inserção.

“Apercebi-me da quantidade de pessoas que quinzenalmente se deslocavam a Santarém ou a Rio Maior para descarregarem única e exclusivamente, de forma presencial, a sua assiduidade desta medida obrigatória de controlo, por vezes com dificuldades financeiras e/ou de transporte para essa deslocações”, referiu ao Portal de Alcanede a presidente de Junta, Cristina Neves.

O Posto de Atendimento encontra-se instalado na secretaria da Junta de Freguesia de Alcanede, funcionando todos os dias úteis no horário das 09h30/12h30 e 14h00/16h00.

O PAQ está sujeito ao período de abertura e funcionamento da própria Junta que em caso de encerramento remete o atendimento para o IEFP em Santarém.

Artigos Relacionados

Movimento Cívico organiza visita para profissionais do centro de saúde de Alcanede em reconhecimento pelo serviço prestado atualmente

Paulo Coelho

13 Anos do Portal de Alcanede – Gratos pela crescente assiduidade dos nossos leitores

Portal Alcanede

Almoço de Natal juntou 150 pessoas na Associação de Casais da Charneca

Paulo Coelho