13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
DesportoTV Desporto

Vídeo – Passeio turístico TT de Aldeia da Ribeira percorre trilhos da região a 16 novembro

Está a chegar a 7ª edição do passeio TT, agendado para o dia 16 de novembro de 2014, uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira.

 

“Com a habitual qualidade que distingue este passeio e que faz dele um dos melhores do concelho de Santarém, a organização espera contar com a presença de mais de 230 participantes”, referiu ao Portal de Alcanede (PA), Jorge Rodrigues, presidente da direção do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira.

Tratando-se de um passeio turístico os participantes vão percorrer os trilhos, atravessar as ribeiras e subir às serras. Para os mais aventureiros vão existir alguns pontos de maior dificuldade para fazer subir a adrenalina e “fortalecer o convívio e o espírito de entreajuda de todos”.

As atividades iniciam-se cerca das 8 horas da manhã, com a abertura do secretariado na sede do CCRAR (casa do povo), onde será efetuada a entrega da documentação e servido o pequeno-almoço.

Poucos minutos antes das 9 horas, será realizado um briefing onde serão explicadas as diretrizes do passeio bem como todas as recomendações a utilizar para que a atividade possa decorrer sem problemas, evitando acidentes e danos nos locais do percurso.

Após o briefing, inicia-se o passeio para as motas e moto 4, numa distância de cerca de 20 Km, até à primeira paragem para um aperitivo. Depois são mais 30 Km para o reforço, sem antes atravessar ribeiros, e algumas subidas. Como é habitual será servido no meio do percurso, em ambiente campestre.

Retemperadas as forças, os participantes irão enfrentar o restante itinerário, até à sede da CCRAR, onde será servido o almoço. “Para as motas e moto 4, o percurso será marcado por fitas devidamente colocadas ao longo de todo o trajeto, de aproximadamente 80 km”, esclareceu, Jorge Rodrigues.

Os jipes partem depois das motas para um percurso diferente e mais curto, uma vez que vão enfrentar outro tipo de dificuldades. A orientação será também por fitas, “o percurso dos jipes será dentro dos limites da freguesia, e tem uma dificuldade média”.

Este ano está reservada uma surpresa para os mais audazes, “trata-se de uma pista de trial, que os participantes podem experimentar depois do almoço, que como sempre será servido na sede do CCRAR (casa do povo)”.

O passeio tem o apoio da JF de Alcanede, Certicasa, Lusiprojecto, Ofimoto. O parceiro media é mais uma vez o Portal de Alcanede, o design e imagem do evento são da responsabilidade de Patrícia Fernandes.

O CCRAR – Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, “agradece a todas as entidades, empresas e particulares que se disponibilizam para ajudar a organizar este evento”.

Mais informações: tlm: 934837595, 918551449, 917683657

Veja o Vídeo do passeio de 2013.

passeio tt 2014

Artigos Relacionados

Abertas as inscrições para o 3º Torneio Primavera Futsal 24 Horas

Carlos Coelho

Alcanede recebe 1º Torneio de Paintball

Paulo Coelho

Alcanede -Troféu Rei dos Castelos (Downhill – Urbano) nas mãos de Emanuel Pombo

Carlos Coelho