13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Convívio e belas paisagens dominaram VI Passeio da Ponte Romana

Foi por entre montes e vales da freguesia de Alcanede que decorreu, no dia 26 de maio de 2013, mais uma edição do Passeio da Ponte Romana. Uma organização do grupo Bttegas e do Rancho Folclórico de Viegas que reuniu 32 apaixonados pelas bicicletas de todo-o-terreno.
Embora longe dos 100 participantes de 2010, a organização considera que esta VI edição “correu bem”. Na opinião de Tiago Silva, a diminuição de BTTistas poderá dever-se à dificuldade em encontrar uma data ideal, “todos os anos é muito complicado acertar uma data de calendário que não coincida com outros eventos do género na região”, por exemplo no último domingo, “num raio de 30 a 40 km decorreram quatro eventos”. Os promotores do passeio consideram que no futuro, uma das soluções poderá passar por uma maior coordenação “entre as organizações dos vários eventos, para sermos todos beneficiados e evitar estas coincidências”.

Entre o grupo de participantes, a maioria da freguesia de Alcanede, estiveram também BTTistas de “freguesias limítrofes e algum pessoal de mais longe, como de Lisboa e Bombarral”, que elogiaram o percurso e a forma de como decorreu o passeio, “deixaram-nos um bom feedback no final, em relação à organização geral, marcações e qualidade do percurso pelas nossas serras e trilhos belíssimos, bem como em relação à logística dos reforços alimentares e do almoço final”, disse o elemento dos BTTegas.

Esta edição do Passeio da Ponte Romana contou também com uma nova experiência, “a de cronometrar os tempos do passeio, para testar a nossa estrutura organizativa e verificar como fazer este tipo de trabalho em futuras edições”. Apesar de não terem existido prémios para os mais rápidos, uma vez que o objetivo passou apenas por fazer um teste, Tiago Silva lembrou que o objetivo “é que nas próximas edições cronometradas sejam atribuídos prémios”.

Os organizadores do passeio destacaram a participação dos 32 BTTistas, “agradecemos muito terem vindo conviver connosco”, na certeza de que “todos se divertiram e gostaram do percurso, que é o foco principal do nosso passeio”.

O grupo BTTegas e o Rancho Folclórico de Viegas realçaram também os apoios recebidos neste VI Passeio da Ponte Romana, agradecendo “à Junta de Freguesia de Alcanede e ao Portal de Alcanede por todo o apoio”, assim como “à Calcidrata, Intermarché e Ofimoto por terem confiado em nós no apoio que nos deram”.

Ver Fotos (BTTegas / RFV)

Artigos Relacionados

Formação de aplicadores de produtos fitofarmacêuticos

Carlos Coelho

Catequese Paroquial de Alcanede promove “Mercado de Natal” durante quadra natalícia

Portal Alcanede

Pétala Rosa assinala primeiro aniversário com semana especial de promoções

Portal Alcanede