11.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
ColetividadesSociedade

Comissão de Festas de Alqueidão do Rei apresentou balanço positivo de todas as atividades

A união faz a força e, apesar do lugar ser pequeno, Alqueidão do Rei sente orgulho pelo trabalho desenvolvido pela Comissão de Festas local e que se estende a toda a população. Apresentadas as contas de 2023, no passado dia 19 de novembro, o saldo é bastante positivo e o objetivo passa por continuar a crescer para não deixar morrer as tradições mais antigas.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, Cristiana Santos, informou que “o nosso maior evento, que é a Festa em Honra de Nossa Senhora da Esperança, teve um valor apurado de 7076,27€”, sendo que este é um valor “que tem vindo a crescer ao longo dos anos”, disse.

Apesar da festa anual ser a mais emblemática, a Comissão de Festas tem realizado várias iniciativas, “todos os outros eventos tiveram um valor apurado positivo que podem ser consultados nas instalações, pois está tudo afixado”, salientando que “é muito gratificante apresentarmos um balanço positivo, pois demonstra que todo o esforço e dedicação das pessoas envolvidas vale a pena”, afirmou.

Cristiana Santos reconhece que o lugar de Alqueidão do Rei “está muito envelhecido, temos muito poucos jovens”, mas que a Comissão “é muito heterogênea a nível de idades, pois temos desde os mais pequeninos a ajudar até aos mais velhos. Existe uma comissão, mas estes resultados só são possíveis devido ao esforço e dedicação de todos os habitantes e até da ajuda de pessoas amigas de outros lugares vizinhos”, lembrou ao Portal de Alcanede.

O futuro indica que o objetivo passa por “continuarmos a trabalhar para fazer mais e melhor e não deixar morrer tradições tão bonitas que os mais antigos tiveram tanto trabalho a criar”, destacando os apoios de “todos os patrocinadores, da nossa Junta de Freguesia e Câmara Municipal, Bombeiros e de associações vizinhas que nos têm apoiado sempre que necessário”, destacou.

A apresentação das contas relativas a 2023 decorreu na Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão Rei, local que ainda necessita de algumas obras, “temos o sonho e objetivo de acabar a nossa cozinha, que apenas está improvisada e achamos que já é altura de criarmos melhores condições de trabalho a todos os que nos ajudam”, disse Cristiana Santos.

A Comissão de Festas de Alqueidão do Rei, nestas declarações ao Portal de Alcanede, reforçou o “grande agradecimento a todos os habitantes que são incansáveis cada vez que a comissão pede ajuda, o povo une-se para ajudar e fazer acontecer”, citámos.

Foto: Comissão de Festas de Alqueidão do Rei

Artigos Relacionados

AHBVA – Assembleia Geral Ordinária dia 30 de março

Carlos Coelho

Convívio anual da Associação de Caçadores de Alcanede reúne centenas de pessoas

Carlos Coelho

Acidente de trabalho em pedreira provoca ferido grave com vítima helitransportada para o hospital

Portal Alcanede