13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
CulturaSociedade

Comissão de Festas de Pé da Pedreira aposta forte em animação para a festa de Santa Suzana

A festa em honra de Santa Suzana, em Pé da Pedreira, está de volta entre os dias 11 e 14 de agosto de 2023, e com muita música, celebrações religiosas, gastronomia e jogos tradicionais. O objetivo da Comissão de Festas passa pela manutenção e renovação das tradições e pelo investimento em bandas que possam atrair mais pessoas à localidade.

A Comissão destaca para este ano “um investimento forte em bandas de grande qualidade, e DJ’s de prestígio a nível nacional”, sublinhando o uso de “todo o espaço em simultâneo, fruto de uma boa organização”, citamos. A Comissão de Festas referiu também ao Portal de Alcanede que os objetivos passam ainda por “renovar e manter as tradições”, sendo já certo que o pelado do PBM voltará a renascer para receber “o clássico” Solteiros vs Casados no último dia da festa.

O primeiro dia de festividades arrancará com o tradicional “Jantar dos Bigodes”, este ano no renovado Bar Remember, ficando o serão reservado para a atuação de Foka Energie e para o concerto dos Sunset 91.

Ao longo do fim de semana, destaques ainda para as presenças musicais das bandas: Olympica, Ellyte e Omega, dos DJ’s: Menasso, Nuno Fernandez e Taminta, da Banda Filarmónica do Xartinho, do Grupo de Cavaquinhos Vida Nova e atuação da Marcha da Família.

No plano religioso, realce para a missa a celebrar pelo Pe. António Vicente, seguida de Procissão e da tradicional Bênção do Gado, no domingo, 13 de agosto, a partir das 15 horas.

Haverá serviço de restauração e bar.

Artigos Relacionados

Alcanede recebe este sábado espetáculo de Ballet na ARCA

Paulo Coelho

Concerto de Ano Novo da SFA realiza-se no domingo

Carlos Coelho

Ecografias emocionais regressam à Farmácia Apolinário em Alcanede dia 14 de novembro

Portal Alcanede