14.7 C
Alcanede
Domingo ,25 Fevereiro, 2024
ColetividadesSociedade

Centro Social Serra do Alecrim assinala 23º aniversário com diversas atividades

O Centro Social Serra do Alecrim (CSSA) está a promover durante este fim de semana várias atividades que visam assinalar os 23 anos desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) localizada em Pé da Pedreira. As iniciativas prolongam-se até ao dia 21 de maio de 2023, e contemplam, entre outras, uma caminhada noturna e um almoço solidário.

As comemorações do aniversário iniciaram-se na sexta-feira, 19 de maio, com a realização de uma missa campal celebrada pelo Pe. António Vicente, e prosseguem este sábado, com uma caminhada noturna a partir das 19h30, com saída do CSSA, IPSS., numa distância de cerca de 5 km. O custo por participante é de “5 passos”, com exceção das crianças que até aos 12 anos não pagam.

No domingo, 21 de maio, haverá um almoço convívio, a partir das 13 horas, sendo importante efetuar a inscrição através do 243 409 210 ou pelo email: cssalecrim@gmail.com. A ementa será composta por sopa de feijão/canja, grelhados mistos, sobremesa e café, e o valor é de “10 Alecrins” para adultos e “5 Alecrins” para crianças até aos 12 anos.

As atividades regressam assim à instituição, após os anos de pandemia Covid-19, e são abertas a toda a comunidade, nomeadamente para “os familiares dos utentes da Estrutura Residencial para Idosos, que mesmo de longe estiveram presentes, agora podendo abraçar e participar nas atividades que a Instituição promove diariamente, e em especial neste dia de Aniversario, pensando sempre no bem estar dos utentes”, referiu ao Portal de Alcanede a Presidente da direção do CSSA, IPSS.

As iniciativas estendem-se também a todas as pessoas que usufruem dos serviços da Creche, Centro de Dia, e do Serviço de Apoio Domiciliário “que fazem parte integrante desta Instituição, a quem queremos continuar a prestar esses serviços de qualidade e a mais famílias”, disse Isabel Alves, deixando ainda “um agradecimento muito especial aos nossos amigos e parceiros que sempre estiveram connosco”, citamos.

Artigos Relacionados

Associativismo da freguesia de luto pela morte de César Martins

Portal Alcanede

Comissão de Festas de S. Vicente promove “Fogueira de Carnaval”

Portal Alcanede

Protecção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza dos terrenos florestais

Carlos Coelho