12.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Expo Alcanede só regressará em 2023

Privados da Expo Alcanede em 2020 e 2021, por força da pandemia Covid-19, ainda não será este ano que o certame voltará a realizar-se. Em princípio, a correr bem, o evento só deverá regressar em maio de 2023.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira indicou que no passado mês de fevereiro, em reunião com as associações da freguesia, ainda se desconhecia “o progresso da Covid”, e porque “tínhamos de fazer o desaterro no Largo da Feira este verão, resolvemos não fazer este ano e possivelmente alterar a data para o mês de maio”, disse o Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

A mudança para maio, em vez do habitual mês de setembro, poderá acontecer devido “a ser um mês que antecede o período de férias, onde acontecem menos eventos e, segundo os empresários do ramo da pedra, não há nenhuma feira do setor nessa altura, ao contrário do que acontece em setembro”, esclareceu Manuel Joaquim Vieira.

O autarca indicou também que até à construção do Pavilhão Multiusos, o qual ainda não tem data para o início de obras, a Expo Alcanede será “possivelmente para realizar em maio, depois como já não ficamos tão dependentes das condições meteorológicas, se verá”, disse.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Vídeo – Fogaças – Procissão – Festa Alcanede

Carlos Coelho

190 Pessoas cantaram os parabéns ao Rancho Folclórico de Viegas

Paulo Coelho

Chuva e vento forte “presentes” durante o Natal

Paulo Coelho