22.1 C
Alcanede
Terça-feira ,9 Agosto, 2022
Cultura Sociedade

Projeto Arruar junta vozes e instrumentos em Alcanede pela mão de Tiago Sami Pereira

Tem gosto pela música e pelo canto? Quer conhecer novas experiências? Então o “Projeto Arruar” é para si. A iniciativa, que pretende juntar vozes e instrumentos que saem à rua, é um dos principais objetivos do projeto proposto à Junta de Freguesia de Alcanede pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito da programação do Verão In. Str. Em Alcanede, o ponto alto do “Arruar” será no dia 30 de julho, mas os ensaios arrancam já esta quarta-feira, dia 27.

Tiago Sami Pereira, responsável por “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” é o músico dinamizador deste projeto de “envolvimento comunitário, com a finalidade de criar um repertório original, fruto de um processo de criação coletiva”, com o principal objetivo de “juntar diferentes personalidades e identidades, numa celebração conjunta de fusão de memórias com manifestações da atualidade”.

A Junta de Freguesia de Alcanede aderiu ao “Projeto Arruar” e contará com a participação de várias instituições, “nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede e a Sociedade Filarmónica Alcanedense”, indica uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, mas que será também aberta “a toda a população, que está convidada a juntar-se ao projeto”.

Os ensaios arrancam na quarta-feira, 27 de julho, na sala da Assembleia de Freguesia no edifício da junta e visam preparar o espetáculo final que decorrerá no sábado, 30 de julho, pelas 18h30, junto à Capela da Misericórdia de Alcanede, que consistirá em apresentar “uma arruada composta por diferentes associações, coletividades e filarmónicas, tendo por base uma narrativa cênica que reflete um ato de união expressivo e sonoro”, citamos.

O “Projeto Arruar” é organizado pela Divisão da Cultura, Património Cultural e Turismo do Município de Santarém. Mais informações e inscrições podem ser obtidas junto da autarquia de Alcanede: freguesiadealcanede@sapo.pt ou 243 400 313.

Artigos Relacionados

Covid-19: UDIPSS de Santarém indignada pelo tratamento dado às IPSS da região

Portal Alcanede

Obras de saneamento básico ganham novo fôlego financeiro

Paulo Coelho

Mais um acidente na ER 361

Paulo Coelho