12.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
SaúdeSociedade

Saúde, Paz e Liberdade como pano de fundo da celebração do Dia da Família e da Saúde

Promover saúde e paz em prol da liberdade são os grandes desafios do Dia da Família e da Saúde que, uma vez mais, o Grupo Fravizel fará questão de enaltecer no próximo dia 25 de abril de 2022. Este ano, além da recolha de sangue e dadores de medula óssea, o evento terá também uma componente direcionada para o povo ucraniano. O evento decorrerá entre as 9:00 e as 13:00, nas instalações da Fravizel, em Pé da Pedreira.

Para a celebração deste dia, os organizadores prepararam diversas iniciativas, entre as quais, uma sensibilização de suporte básico de vida, um discurso de fé e esperança, e uma feira de emprego para refugiados ucranianos com apresentação de um cartaz de empresas parceiras e tradutores de português para ucraniano para ajudarem na elaboração de Short CV (curto Curriculum Vitae).

O Dia da Família e da Saúde servirá ainda para a recolha de bens para os refugiados ucranianos, um momento musical com artistas daquele país de Leste, e uma obra de pedra azul e amarela para os dadores escreverem uma mensagem de esperança aos refugiados.

A recolha de sangue e dadores de medula óssea será feita, como habitualmente, pelo Grupo de Dadores Benévolos de Sangue, de Abrã. O Grupo Fravizel e a Comissão Organizadora do evento lembram que todos “estão convidados a PARTICIPAR, DOAR e DIVULGAR”.

Dia da Família e da Saúde 2022

Artigos Relacionados

ACR Aldeia de Além realiza jantar de angariação de fundos para a Casa do Povo

Paulo Coelho

Protecção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza dos terrenos florestais

Carlos Coelho

Reportagem de vídeo sobre a Expo Alcanede 2011

Paulo Coelho