11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
DesportoSem categoria

A.D.A.R. Conquista vários pódios na 8ª edição dos Trilhos Noturnos dos Templários

A ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira) conquistou no último fim-de-semana diversos pódios no decorrer da 8ª edição dos “Trilhos Noturnos dos Templários”, que teve lugar em Santa Cita (Tomar), no sábado 5 de fevereiro de 2022, naquela que é considerada uma das melhores provas da categoria que se realizam em Portugal.

A popularidade deste trilho noturno levou ao limite o número de inscrições, que esgotaram, tendo participado 550 atletas distribuídos pelas três distâncias, Trilhos (21 Km), Mini-Trilhos (12 Km) e uma Caminhada de 12 Km.

Segundo a ADAR, a organização esteve “mais uma vez irrepreensível, com tudo pensado ao pormenor, não faltando os cavaleiros nas partidas”, vestidos com trajes dos templários, “o fogo-de-artifício, os abastecimentos, a sinalização da prova e o jantar”, o que leva a equipa de Aldeia da Ribeira a classificar a iniciativa organizada pela A.C.R. de Santa Cita como “5 estrelas, estão de parabéns”, citamos.

A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira esteve representada com 10 elementos, “6 nos Mini-Trilhos e 4 na Caminhada e os resultados foram espetaculares”, disse Pedro Aires ao Portal de Alcanede.

David Santos obteve “um brilhante” 2º lugar da geral e 1º lugar no escalão (Sub23), Ivo Inácio foi o vencedor nos M35 (e 4º da geral), a ADAR venceu por Equipas, e Tiago Fernandes foi 3º em M35.

Classificações da equipa da ADAR:

Mini-Trilhos (12km)

1º Lugar por equipas – ADAR

1º Lugar Sub23.e 2º lugar da geral – David Santos

1º Lugar M35 e 4º da geral – Ivo Inácio

3º Lugar M35 e 22º da geral – Tiago Fernandes

4º Lugar M50 e 53 da geral – Pedro Aires

18º Lugar M40 e 60º da geral – Rogério Santos

11º Lugar Sen M e 80º da geral – João Montez

Caminhada (12km)

Catarina Santos, Elisabete Batista, Inês Carvalho e Tânia Santos.

Condeixa-a-Nova (Coimbra) é o próximo destino da equipa de Aldeia da Ribeira, onde irá participar no XIII Trail de Conimbriga Terras de Sicó, dia 27 de Fevereiro, prova que conta para o Circuito Nacional de Trail da ATRP (Ass. Trail Running de Portugal).

Fotos: KabazuK

Artigos Relacionados

Escola de dança de Aldeia da Ribeira leva 10 pares à final do “Troféu José Casebre”

Carlos Coelho

Atletas das Danças de Salão de Aldeia da Ribeira disputam Campeonato em Itália

Carlos Coelho

Equipa de Vale do Carro venceu II Torneio de Futebol Praia Seca

Paulo Coelho