O centro de vacinação de Santarém, na Casa do Campino, vai proporcionar um “dia aberto” para as pessoas com 50 ou mais anos de idade que ainda não tenham sido vacinadas contra a Covid-19 e que não tenham testado positivo ao SARS-CoV-2 nos últimos 6 meses. A iniciativa vai decorrer no feriado do 10 de junho de 2021, entre as 8h30 e as 19 horas.
A ideia deste “dia aberto” partiu da task force, liderada pelo coordenador Gouveia e Melo, e acontece em articulação com a direção executiva do ACES Lezíria e do coordenador da USF Foral Novo, tendo como objetivo chegar junto de pessoas que de alguma forma, principalmente por falta de números de contacto, têm ficado fora do processo normal.
No caso da região de Alcanede, importa sublinhar que pelo motivo de termos “muitos imigrantes, cujos contactos não conseguimos aceder”, é fundamental a maior divulgação possível junto destes grupos, e não só, “de modo a que toda a população tenha acesso à vacina e assim atingirmos a imunidade de grupo o mais rápido possível”, segundo uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede.
Nota: Por lapso, o Portal havia indicado que a vacinação seria no nosso Centro de Saúde, mas o correto é dizer que a iniciativa decorrerá em Santarém.