11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeSaúde

Covid-19: Foco na SCMA eleva para 3 os óbitos registados em contexto hospitalar

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) informou esta noite, através de comunicado, que 43 pessoas permanecem com teste positivo à Covid-19 e que o número de óbitos é agora de 3. A primeira vítima mortal foi registada no passado dia 10 de dezembro de 2020.

A instituição enaltece os apoios que tem recebido, neste contexto particularmente complicado após a deteção de um foco ao SARS-CoV-2, no passado dia 6 de dezembro, no Lar de Idosos.

O documento, assinado pela Provedora Wanda Mendo, indica que os óbitos são atualmente 3, “que faleceram em contexto hospitalar, os quais apresentavam algumas comorbilidades e testando também positivo ao Covid-19”, e que no total “permanecem 43 pessoas com teste positivo”, citamos.

O comunicado enviado ao Portal de Alcanede, entre vários pontos, destaca o apoio das diversas entidades públicas envolvidas nesta fase de pandemia, das colaboradoras que se mantiveram ao serviço, e dos voluntários que continuam a assegurar o serviço de apoio domiciliário na SCMA.

Em baixo, comunicado na íntegra:

Artigos Relacionados

Inscrições abertas na Farmácia Apolinário para Ecografias Emocionais

Portal Alcanede

CMS financia em cerca de 35 mil euros ampliação do cemitério de Casais da Charneca

Portal Alcanede

Covid-19: ACES Lezíria contabiliza 76 casos positivos no concelho de Santarém mas a DGS indica 50

Portal Alcanede