19.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Julho, 2024
AlcanedeRegião

CMS financia em cerca de 35 mil euros ampliação do cemitério de Casais da Charneca

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) apoiou com “trinta e quatro mil setecentos e sessenta e oito euros” a ampliação do cemitério de Casais da Charneca. A empreitada, já concluída, foi realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Alcanede (JFA).

Numa nota publicada no site da autarquia de Santarém, a CMS indica que, “Tendo em conta a “Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro”, que estabelece o “Regime Jurídico das Autarquias Locais”, o Município de Santarém considera de “extrema importância apoiar as Freguesias, através da comparticipação de despesas que decorrem das suas atribuições e competências próprias, bem como de investimentos mais avultados, mas determinantes, na promoção e salvaguarda dos interesses das populações”, citamos.

Trata-se de um novo apoio da autarquia escalabitana à JFA, que recentemente recebeu também 15.000€ para ajuda na compra de um terreno que servirá para requalificar zona envolvente ao Castelo de Alcanede, tal como o Portal noticiou no passado dia 1 de dezembro de 2020.

Foto: CMS



Artigos Relacionados

“Pellets” levam Polígrafo SIC a questionar a JFA e o seu Presidente sobre publicação nas redes sociais

Portal Alcanede

Covid-19: Foco na SCMA eleva para 3 os óbitos registados em contexto hospitalar

Portal Alcanede

Covid-19: 24 Horas depois o Concelho de Santarém mantém os mesmos 11 casos positivos

Portal Alcanede