22.1 C
Alcanede
Terça-feira ,9 Agosto, 2022
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: Concelho de Santarém regista mais um caso nas últimas 24 Horas subindo para 35 no total

No habitual briefing do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, realizado esta sexta-feira, 3 de Abril de 2020, foi comunicado que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas no concelho pela Covid-19 subiu para 35 no total, mais 1 do que ontem.

Em relação ao número de pessoas em vigilância ativa a tendência inverte-se, subindo para 88 casos registados, mais 10 nas últimas horas.

O comunicado avança ainda que, após reunião de coordenação entre os Comandantes dos Corpos de Bombeiros do concelho, foram transportados até ao momento para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) pelos quatro Corpos do concelho e Cruz Vermelha Portuguesa, 45 casos suspeitos (mais 3 que ontem), sendo confirmados 3 positivos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém adianta que, “devido a uma situação confirmada de COVID-19 e devido ao contacto com familiares e amigos, o SMPC solicitou apoio à GNR para aferir junto de três empresas no norte do concelho se tinham ativado os respetivos procedimentos no âmbito dos Planos de Contingência”, sem adiantar quais.

O comunicado realça ainda que o governo aprovou o despacho 4097-B/2020, “que determina os circuitos e procedimentos a adotar em lares de idosos e equipamentos da Rede Nacional de Cuidados Integrados onde sejam detetados casos de infeção por covid-19, visando proteger os utentes e trabalhadores”, citámos.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 187 no total, mais 27 do que ontem, com os concelhos de Santarém e Benavente a registarem 35 (ambos), Cartaxo e Ourém (16), Abrantes (15), Coruche (14), Almeirim (10), Torres Novas (8), Rio maior (6), Alcanena e Salvaterra (5), Alpiarça e Barquinha (3), Ferreira do Zêzere (2), Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

Artigos Relacionados

Ministro “promete” obras da 2ª fase da ER 361, Amiais de Cima – Alcanena, para ano de eleições autárquicas

Carlos Coelho

Professora Paula Frazão distinguida pela sua dedicação de 24 anos em São Brás de Alportel

Portal Alcanede

Festas em Mata do Rei de 21 a 24 junho

Portal Alcanede