11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeIPSSRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Câmara de Santarém oferece viseiras de proteção facial aos B.V.A e S.C.M.A

A autarquia de Santarém anunciou, esta terça-feira, que adquiriu 5000 viseiras de proteção facial que irá distribuir por diversas entidades do concelho. Entre as instituições, estão os Bombeiros Voluntários de Alcanede e a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.

A Câmara Municipal indica que as viseiras são para distribuir pelos profissionais do Hospital Distrital de Santarém, pelos elementos das quatro corporações de bombeiros do Concelho: Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém, Bombeiros Voluntários de Alcanede e Bombeiros Voluntários de Pernes lê-se numa nota publicada no site da autarquia.

A medida é alargada à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém, PSP – Polícia de Segurança Pública – Comando Distrital de Santarém, GNR – Posto Territorial de Santarém, pelos trabalhadores das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Pernes e Alcanede e pelos trabalhadores de vários serviços do município, no âmbito das medidas de combate ao surto pandémico da COVID-19.

Segundo a CMS, esta medida pretende suprimir algumas necessidades para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes, na batalha contra a COVID-19.

Artigos Relacionados

C.S.S. Alecrim – Novos órgãos sociais conscientes dos muitos desafios que têm pela frente

Portal Alcanede

Nova direção da ACD de Casais da Charneca aposta na modernização mas não abdica das tradições

Portal Alcanede

Autárquicas 2021: Confirmada presença de todos os candidatos à presidência da JFA no debate promovido pelo Portal de Alcanede

Portal Alcanede