21.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,12 Junho, 2024
AlcanedeIPSSRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Câmara de Santarém oferece viseiras de proteção facial aos B.V.A e S.C.M.A

A autarquia de Santarém anunciou, esta terça-feira, que adquiriu 5000 viseiras de proteção facial que irá distribuir por diversas entidades do concelho. Entre as instituições, estão os Bombeiros Voluntários de Alcanede e a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.

A Câmara Municipal indica que as viseiras são para distribuir pelos profissionais do Hospital Distrital de Santarém, pelos elementos das quatro corporações de bombeiros do Concelho: Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém, Bombeiros Voluntários de Alcanede e Bombeiros Voluntários de Pernes lê-se numa nota publicada no site da autarquia.

A medida é alargada à Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém, PSP – Polícia de Segurança Pública – Comando Distrital de Santarém, GNR – Posto Territorial de Santarém, pelos trabalhadores das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Pernes e Alcanede e pelos trabalhadores de vários serviços do município, no âmbito das medidas de combate ao surto pandémico da COVID-19.

Segundo a CMS, esta medida pretende suprimir algumas necessidades para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes, na batalha contra a COVID-19.

Artigos Relacionados

Tomás Duarte estreou-se como forcado de cara com pega consumada à primeira tentativa

Portal Alcanede

Largo da Feira em Barreirinhas aberto aos sábados

Carlos Coelho

CMS concede apoio de 10 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Portal Alcanede