9.8 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Educação

Alcanede – EPVT marcou presença na Feira das Profissões

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) esteve em Alcanede, no passado dia 30 de maio, na Feira das Profissões “9.º ano… E agora?!”, a convite do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Nesta Feira, a EPVT teve a oportunidade de divulgar a sua oferta formativa para o ano letivo 2019/2020, algo que considera muito importante para a escolha do futuro dos alunos daquele concelho.

Em representação da EPVT estiveram alunos dos cursos Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Turismo, tendo sido igualmente divulgado o curso profissional Técnico/a de Multimédia.

Foram, no total, nove turmas (oito de 9.º ano e uma de 8.º ano) a conhecerem os cursos da EPVT, bem como as vantagens da escola, quer pelas melhores condições técnicas para a aprendizagem, quer em termos de empregabilidade e possibilidade de participarem em projetos Erasmus.

Esta feira, especialmente relevante para os alunos do 9.º ano de escolaridade, também contou com a participação dos alunos da EB/2.3. D. Manuel I, de Pernes e, com técnicos do Projeto aCrescer, do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social, parceiros nesta iniciativa.

Na iniciativa marcaram presença, Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e Helena Vieira, Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

A EPVT foi elogiada na cerimónia de encerramento, pela sua qualidade, brio e profissionalismo.

Artigos Relacionados

Alunas da Escola de Alcanede que participaram no “Parlamento dos Jovens” realizam Visita de Estudo ao Parlamento Europeu

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques promove Feira Medieval em Pernes

Portal Alcanede

Serra do Saber – Inscrições abertas para campos de férias

Paulo Coelho