17.2 C
Alcanede
Domingo ,1 Dezembro, 2024
Sociedade

Estudo prévio do futuro Pavilhão Multiusos de Alcanede apresentado na Expo Alcanede

As atuais tendas que servem para a realização da Expo Alcanede vão dar lugar a um moderno Pavilhão Multiusos que pretende, também, melhorar as atuais condições do mercado quinzenal. O projeto de execução “tem como base um estudo prévio da Junta de Alcanede e deverá estar concluído no 1º trimestre de 2019”, sendo que o orçamento deverá rondar 1 milhão de euros.

 

“Quem conhece Alcanede não tem dúvidas nenhumas do porquê e da necessidade do Pavilhão Multiusos”, disse Ricardo Gonçalves.

“Eu garanto que será uma realidade. Já colocámos esta verba no orçamento do ano passado e no próximo ano estará garantida para a construção dos Pavilhões Multiusos e Desportivo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santarém.

As declarações foram proferidas no passado dia 22 de setembro no decorrer da Expo Alcanede, que termina este domingo.

“É um investimento numa freguesia que muito tem dado a todo o nosso concelho. O município de Santarém está aqui numa perspetiva de continuar a fazer crescer esta região, porque tem potencialidades fabulosas” sublinhou, Ricardo Gonçalves para a plateia da Expo. “A freguesia tem o maior tecido empresarial do concelho e é um dos motores de crescimento”, disse.

No uso da palavra, o presidente da Junta de Alcanede fez uma retrospetiva da Expo desde 2002, agradecendo o empenhamento das associações, empresários, população e Câmara Municipal de Santarém, “ no nascimento do que hoje aqui temos” em alusão também ao futuro Multiusos.

A apresentação do estudo prévio aponta para dois núcleos em forma de L, destinados à promoção das atividades económicas e um outro equipado para a realização de eventos como a Expo Alcanede e outros certames.

O edifício irá também acolher o Centro de Inovação Empresarial / Startup de Alcanede (Núcleo da Nersant). Um projeto inicialmente pensado para as antigas instalações do jardim de infância que, tudo indica, será a morada do futuro quartel da Guarda Nacional Republicana.

O Multiusos ficará equipado com gabinetes e um auditório com capacidade para 100 pessoas. A área total coberta dos edifícios, incluindo um piso superior, ronda os 4400 m2.

“O terreno será rebaixado para ficar mais perto da zona desportiva e contempla um auditório ao ar livre com vista para a atual zona edificada do parque de jogos”, referiu o engenheiro Carlos Bajanca, durante a apresentação do estudo prévio, que tem também a assinatura do arquiteto Nuno Fernandes.

Portal Antigo Visualizações: 634


Artigos Relacionados

Conterrâneo António Frazão faz sucesso nos E.U.A

Paulo Coelho

Pinhal de Alcanede esconde 600 quilos de cobre dissimulado na vegetação

Paulo Coelho

Estradas de Aldeia da Ribeira e Casal do Norte requalificadas

Portal Alcanede