16.3 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Sociedade

S. pedro – Valverde em Festa até dia 2 julho

As festividades em honra de S. Pedro de Valverde começaram esta sexta feira, dia 29 de junho, com o peditório pelas principais ruas do lugar, acompanhado pela Banda Filarmónica de Alcanede.

A missa em honra do padroeiro terá lugar pelas 19 horas. Segue-se a abertura do restaurante na sede do Centro Social e Recreativo de Valverde com direito a fogueira de S. Pedro e baile com JP Music.

No sábado, após a alvorada prossegue o peditório com destaque no período da tarde para a recolha das fogaças e missa, seguida de procissão. Um dia que ficará também marcado pelo concerto da Banda Filarmónica Alcanedense e entrega da bandeira. A música de JC Power e a atuação de Sucker Punch marcam o ritmo da madrugada.

No domingo, dia 1 de julho, o recinto do arraial irá receber a música tradicional Portuguesa em evidência, as atuações do Rancho folclórico do Arneiro da Milhariças e Concertinas da Barrenta do Concelho de Porto de Mós. A animação musical prossegue com a Bandinha da Moca. O baile estará a cargo de Klimax Music.

O encerramento dos festejos em honra de S Pedro acontece na segunda feira com uma sardinhada pelas 19 horas, jogos tradicionais e Baile com LF Music.

cartaz valverde 2018

Artigos Relacionados

Afeto dos Alcanedenses na Festa da terra emociona dirigentes da A.R.C.A que elogiam fogaças

Carlos Coelho

Associação Humanitária dos BVA convoca associados para Assembleia Geral Ordinária

Portal Alcanede

Proprietários da Mercearia e Café Galucho viveram momentos de aflição durante assalto

Carlos Coelho