10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Desporto

Duas vitórias para o Team ADAR/Ofimoto na Taça de Portugal Downhill

Disputou-se no passado fim de semana, em Ribeira de Pena, a 4ª etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), prova inscrita no calendário internacional (UCI 2), tendo por isso a presença de alguns atletas estrangeiros.

A ADAR teve uma excelente prestação nesta prova realizada no distrito de Vila Real, levando dois atletas ao lugar mais alto do pódio. Margarida Bandeira foi a vencedora em Elites Femininas, relegando para o 2º lugar a atual líder da Taça, Ana Costa (da equipa Ciclo Madeira Clube Desportivo). Já Tomás Barreiros levou a melhor sobre o campeão europeu júnior, o português Tiago Ladeira (Miranda Factory), cabendo ao espanhol Victor Marino (X Bikes CC), o terceiro lugar na tabela classificativa.

O espanhol Ángel Suarez (The Yt Mob) venceu em Elites, superando o campeão europeu Francisco Pardal por mais de dois segundos, ficando o terceiro lugar do pódio na principal categoria para Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo).

O Team ADAR/Ofimoto esteve representado com 5 atletas: Margarida Bandeira (Elite Fem.) – 1ª, Tomás Barreiros (Juniores) – 1º, Marcelo Costa (Elites) – 10º, Guilherme Ferreira (Elites) – 23º e Tiago Fernandes (Master 30) – 11º. Por equipas o Team ADAR/Ofimoto obteve um honroso 6º lugar.

A fase decisiva deste troféu disputa-se a 27 de Maio em Porto de Mós, com a última etapa da Taça de Portugal de Downhill.

Mais informação e fotos em:

www.fpciclismo.pt: http://www.fpciclismo.pt/modalidade.php?id_modalidade_new=2
Facebook da FPC: https://www.facebook.com/FedPortCiclismo/
ADAR/Ofimoto: https://pt-pt.facebook.com/adar.ofimoto/
 DHI 2018 nr4 Podio Elite Fem Margarida Bandeira

Margarida Bandeira
DHI 2018 nr4 Podio Juniores Tomas Barreiros
Tomás Barreiros

Artigos Relacionados

ADAR arrecada mais 9 pódios em duas provas de trail

Portal Alcanede

Atletas da equipa ADAR/Ofimoto começaram época 2013 na Lousã

Paulo Coelho

Fotos – 6 Pares da Escola de Dança de Aldeia da Ribeira participaram na Final da Taça de Portugal em Famalicão

Carlos Coelho