15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Desporto

Alcanede -Troféu Rei dos Castelos (Downhill – Urbano) nas mãos de Emanuel Pombo

A última etapa do Troféu Rei dos Castelos realizou-se no passado fim de semana em Alcanede, depois de ter passado por Abrantes e Porto de Mós. O Troféu ficou nas mãos do atleta internacional e vice-campeão nacional de elites, Emanuel Pombo, que venceu em todas as frentes, numa prova que registou a presença de meia centena de pilotos e muito público.

rei castelo 01A Vila de Alcanede, recebeu também os Campeões Nacionais Tomás Barreiros (Alcanede) e Gonçalo Bandeira, bem como o vice-campeão nacional master 30, Paulo “Amarelo” Domingues, e a vencedora da Taça de Portugal e vice-campeão Nacional, Margarida Bandeira.

A organização da terceira etapa, pertenceu à ADAR que pela terceira vez nos últimos anos idealizou o traçado da descida que vai do castelo ao centro da vila, percorrendo parte da encosta e passando pelas ruas de calçada e zona histórica desta vila.

Este ano apresentou-se uma nova pista, renovada e mais comprida, elevando assim o nível de exigência e espetáculo, “proporcionado, o que foi um fator referido por vários atletas presentes, em que destacaram ser uma pista divertida, com um percurso desafiante e que tornou mais interessante a competição” revelou, João Ferreira, um dos elementos da organização.

O atleta mais rápido em Alcanede foi, Emanuel Pombo, que percorreu o traçado em 1m e 12 s, estabelecendo o recorde da pista. O piloto já tinha vencido em Porto de Mós e o somatório das duas provas permitiu ser o grande vencedor do Troféu Rei dos Castelos, tornando-o Rei dos Castelos 2017. Ao seu lado, na geral do Troféu, contou com João Rodrigues em segundo e Paulo Domingues a encerrar o pódio.

rei castelo 02A ADAR teve dois atletas na competição de Alcanede, Tomás Barreiros venceu na classe de Juniores tendo comprovado o favoritismo também em Abrantes e Porto de Mós, acabou por ganhar na sua classe. O atleta João Ferreira fez o segundo melhor tempo na classe de Master 30, indo também ao pódio, e depois no somatório das três provas, terminou em 3º o Troféu Rei dos Castelos.

O Desafio Festival Bike do Castelo à Vila registou a presença de várias entidades, como a Vereadora do Desporto, Inês Barroso, um elemento do município da Câmara Municipal de Abrantes, a Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Cristina Neves e vários presidentes de instituições, associações locais e empresários que se juntaram ao evento.

Artigos Relacionados

Abertas inscrições para o 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Sociedade Filarmónica de Alcanede organiza Passeio de BTT – “Amigos da S.F.A.”

Paulo Coelho

Duas vitórias para o Team ADAR/Ofimoto na Taça de Portugal Downhill

Paulo Coelho