17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Festa de Alcanede arranca no dia 17 de agosto com um cartaz promissor

As festas em honra de Nossa Senhora Mãe da Igreja realizam-se na Vila de Alcanede de 17 a 21 de agosto. A edição deste ano tem como principal novidade, a transferência da área de entretenimento da A.R.C.A para o parque desportivo.

“Queremos com esta mudança proporcionar às pessoas que visitam a nossa festa e aos Alcanedenses em geral mais condições, tanto a nível de espaço, como de diversidade de espetáculo”, referiu ao Portal de Alcanede, João Machado presidente da ARCA.

O primeiro dia dos festejos, acontece no dia 17 de agosto ao som de Foka Energie que atua por volta das 23 horas.

Ao palco do recinto desportivo sobem na sexta feira, Rui Saraiva e a Banda Xeques Orquestra com atuação prevista até às 3 da madrugada e continuação do baile com Rui saraiva.

No sábado realiza-se o peditório acompanhado, como é tradição, pela Sociedade Filarmónica Alcanedense. O programa do dia 19 de agosto conta também com a presença em palco das Danças de Salão de Aldeia da Ribeira, Zumba, e atuação da Banda Europa e Sunset 91.

O cartaz dos festejos contempla no domingo, a concentração das fogaças no largo de Alcanede, estando previsto o leilão para as 15 horas, no horário de abertura do arraial que antecede a missa e procissão pelas principais ruas da Vila. Nesse dia destaque ainda para as atuações da Banda Filarmónica de Alcanede, David C e Putos da Favela.

Os festejos encerram na segunda feira, dia 21 de agosto, com um jogo de futebol de praia, jogos tradicionais e a música de RP Music e J Louro. O dia vai também ficar marcado por uma missa em memória dos elementos da A.R.C.A e Alcanedenses falecidos.

festa alcanede 2017

Artigos Relacionados

“Ti Ferreira” deixou-nos aos 79 anos

Carlos Coelho

Mais de 200 Vespas vão “invadir” Alcanede no próximo domingo

Paulo Coelho

Ermida Nossa Senhora das Neves recebeu dezenas de crentes em dia de festa

Paulo Coelho