14.2 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Cultura

Filarmónica do Xartinho apresenta no próximo domingo o seu 1º CD

A Banda Filarmónica do Xartinho vai apresentar o seu 1º CD durante a Festa em Honra de Santa Cecília, a realizar no domingo, dia 4 de dezembro.

A edição do trabalho discográfico começou a ganhar consistência em meados do ano passado e pretende assinalar, o trabalho desenvolvido durante os dois anos de mandato de Almerindo Santos que termina em janeiro de 2017.

“Queríamos dar uma motivação para os músicos se aplicarem mais nos ensaios e atuações, mas também deixar uma marca destes dois anos da nossa direção”, referiu ao Portal de Alcanede, o presidente da instituição salientando que o CD é “ um marco que permanecerá na história da S.M.R.X. para que no futuro se lembrem musicalmente da direção e músicos desta era”.

O CD patrocinado pela Caixa de Crédito Agrícola e Conselho Diretivo dos Baldios Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira foi gravado no teatro de S. Pedro em Alcanena em dezembro de 2015, por César Alves. O trabalho ostenta a etiqueta da Afinaudio, sendo composto por 10 faixas, 4 músicas de rapsódias, 4 músicas de concerto, 1 Pasodoble e o Hino da Banda.

No decorrer da Festa em Honra da Padroeira dos músicos, o registo discográfico poderá ser adquirido pelo público por 10 euros. O trabalho musical e os calendários de 2017 da S.M.R.X estarão disponíveis no dia do evento, ou posteriormente, junto dos músicos e direção da S.M.R.Xartinho.

O programa cultural proposto pela Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho inclui, a apresentação do CD (15h30m) e um concerto pela Banda do Xartinho. A Festa em Honra de Santa Cecília ficará também assinalada por um missa (14h) e procissão.

Artigos Relacionados

Banda do Xartinho atua a 26 de abril no 2º Ciclo de Bandas de Santarém

Carlos Coelho

860 Anos da fundação da vila de Alcanede celebrados com várias atividades

Portal Alcanede

Noite de fados traz música ao Prado

Carlos Coelho