10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Após um ano de interregno Expo Alcanede regressa de 23 a 25 setembro

A Expo Alcanede regressa de 23 a 25 de setembro, depois de ter sofrido no ano passado um interregno por “falta de disponibilidade financeira”.

O executivo da junta de freguesia admite que não abandonou a ideia da realização bienal do certame por representar um avultado encargo para a autarquia em anos consecutivos, “no nosso entender acaba por comprometer parte da execução orçamental e alguns dos projetos que poderão afigurar-se prioritários face a eventos festivos”, reconheceu ao Portal de Alcanede a presidente de junta Cristina Neves.

No entanto, o assunto relativo à periodicidade anual ainda está em aberto, “pesa de forma muito significativa o apoio pontual que a Câmara Municipal de Santarém delibera para a realização deste evento, como é o caso do presente ano, e a adesão dos empresários da nossa freguesia e zona norte do concelho”, disse.

O executivo da Junta de Freguesia de Alcanede sublinha a importância do evento por representar um ponto de encontro anual de toda a freguesia, e de muitos visitantes que por esta altura acorrem a Alcanede.

“É um cartão de vista e de boas-vindas à nossa terra, um momento único de unidade e convívio, onde os representantes locais de empresas, instituições, associações, artesanatos, filarmónicas, clubes, folclore, desporto, das forças vivas da nossa terra, convivem de forma feliz”.

A X edição da ExpoAlcanede – XIII Mostra Gastronómica deverá este ano acolher cerca de 60 expositores. As principais associações da freguesia também estarão representadas, “temos 4 restaurantes confirmados, 1 pendente, e ainda 9 espaços de bar ou outras vendas também confirmados e 1 pendente para a tenda das Associações”.

O Portal de Alcanede apurou que a programação relativa ao entretenimento está quase fechada, “apenas nos faltam um ou dois pormenores relacionados com a animação noturna e com eventuais atividades desportivas, mas de resto o cartaz está quase pronto, e será divulgado na próxima semana”, referiu a presidente da junta de Alcanede.

Artigos Relacionados

Festa em Aldeia da Ribeira despede-se com o tradicional fogo-de-artifício

Paulo Coelho

Vespinhas do Castelo uma associação de gerações

Carlos Coelho

ER 361: “Para um dia terminar era preciso começar” – Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede