16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Religião

Padre António Vicente celebra bodas de prata sacerdotais

O padre António Vicente celebra esta quinta-feira dia 2 de junho, os 25 anos das bodas de prata sacerdotais. O pároco de Alcanede participa neste momento em Roma no segundo dia do Jubileu dos Sacerdotes que será dedicado ao retiro espiritual para todos os sacerdotes e seminaristas do mundo, orientado pelo Santo Padre.

Em Roma, os participantes serão reunidos em três basílicas para seguir as meditações. Durante o dia o Papa Francisco partilhará três meditações, uma em cada Basílica. O retiro espiritual será encerrado com a concelebração eucarística para os grupos linguísticos.

O Jubileu dos Sacerdotes encerra-se no dia 3 de junho com a solene celebração da Santa Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A Eucaristia, presidida pelo Papa Francisco, poderá ser concelebrada por todos os sacerdotes.

A celebração eucarística comemorativa dos 25 anos sacerdotais realiza-se na igreja matriz de Alcanede no domingo dia 5 de junho. Uma cerimónia que deverá contar com inúmeros casais da freguesia de Alcanede que assinalam as suas bodas de prata.

Artigos Relacionados

Reportagem da TV Canção Nova na missa realizada na Santa Casa de Alcanede

Portal Alcanede

Domingo de Ramos assinalado em Alcanede com missa e procissão

Paulo Coelho

Dia do Pai celebrado em Casais da Charneca com Missa e Bênção com crianças e jovens

Portal Alcanede