16.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Jorge Venceslau “queremos meter mãos à obra”

A sessão solene da tomada de posse dos novos órgão sociais do Centro Social Serra do Alecrim, para o quadriénio 2016/2020, realizou-se no passado dia 9 de janeiro nas instalações da instituição, situadas em Pé da Pedreira.

Na qualidade de presidente da direção, eleito a 13 de dezembro último, Jorge Venceslau prometeu não baixar os braços “queremos meter mãos à obra, somos uma equipa de princípios. Queremos ser ambiciosos e apostar em novos projetos que vão de encontro com os nossos valores, visão e missão”, disse para uma plateia de convidados, utentes e colaboradores.

“Sei pelas dificuldades que passam, hoje é um ato de bravura assumirem este tipo de cargos pelas responsabilidades que cada vez são maiores”, disse o diretor do Centro Social da Segurança Social de Santarém, numa alusão à mudança legislativa, “ faz com que as pessoas tenham responsabilidades também pessoais em todo o momento em que assumem estas funções”, referiu Tiago Leite.

A criação da chamada Comissão Social de freguesia serviu para a presidente da junta de Alcanede, demonstrar a convicção, “ que localmente também vamos beneficiar e eventualmente, promover alguns projetos, sinalizando e acompanhando um pouco mais quem precisa”, disse, Cristina Neves.

Trata-se de uma valência no apoio social que pretende facilitar o apoio aos mais necessitados, e desfavorecidos da sociedade. A Comissão tem como objetivo ajudar as instituições que já trabalham no apoio social.

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente da União das IPSS de Santarém, que felicitou os novos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim, anunciando a continuação de  “ novas ações de formação e procedimentos para que as instituições tenham sustentabilidade”.

Eduardo Mourinha lembrou que as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, tem a partir do momento da tomada de posse, 30 dias para comunicar à segurança social e 15 às finanças, “porque senão estão sujeitos a coimas”, sublinhou.

Orgãos Sociais

Presidente da Direção – Jorge Venceslau

Vice – Presidente – Manuel Pereira

Secretária da Direção – Anabela Vitório

Tesoureiro da Direção – Isabel Alves

Vogal da Direção – António Alves

Suplente da Direção – Cristiano Bento

Presidente do Conselho Fiscal – Manuel dos Santos

Vogal do Conselho Fiscal – António Azinheira

Vogal do Conselho Fiscal – António Frazão

Suplente do Conselho Fiscal – Isabel Ribeiro

Presidente da Mesa da Assembleia Geral – Mónica Ribeiro

1º Secretário da Mesa da assembleia Geral – Carlos Ferreira

2º Secretário da Mesa da assembleia Geral – Maria Teresa Antunes

Suplente da Mesa da Assembleia Geral – Amaro Antunes

VER FOTOS

 

Artigos Relacionados

JF Alcanede e Federação das Coletividades do Distrito organizam Sessão de Esclarecimento

Paulo Coelho

EN362: Infraestruturas de Portugal ainda aguarda autorização do ICNF para abate de árvores

Portal Alcanede

Sopas e artesanato animam Pé da Pedreira nos dias 3 e 4 de dezembro

Carlos Coelho