15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

O livro “Laços e Afectos” de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo, vai ser apresentado pelo antropólogo Aurélio Lopes, no dia 5 de dezembro pelas 15 horas na ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. A obra chega ao público através da Zaina Editores, e testemunha “ o amor imenso que tenho pela terra onde nasci” revelou ao Portal de Alcanede.

A escritora e poetisa, referiu que o livro contém 100 poemas, entre muitos que dedicou a Alcanede, ao longo do seu percurso de vida, “ pretende ser uma homenagem a tantos homens, mulheres, crianças e idosos que foram envolvidos nos encontros comunitários, no teatro/revista, e na celebração de tantos e tantos eventos que se foram concretizando no tempo”.

O revisitar da época do teatro/revista e a homenagem às instituições Alcanedenses constituem algumas das passagens do livro que mais emocionam, Maria Ivone Duarte Carrolo, onde se inclui o ” Hino a Alcanede”.

“A minha terra permitiu que a minha criatividade se distendesse no campo musical, a maior parte das minhas canções são dedicadas à terra onde nasci e cresci”.

A riqueza da história alcanedense, das suas gentes, “do seu mar de verdes, no cinzento das suas rochas, nos seus movimentos de trabalho e nos seus silêncios de terra campesina” sempre exerceram uma forte sedução, reconheceu.

“Faz parte da minha identidade, de forma saudável e intensa. Foi com muita alegria que vi os meus filhos investirem muitas das suas capacidades , das suas competências e recursos financeiros, na empresa “Meio” – na Quinta da Ponte”.

Livros de autoria de Maria Ivone Duarte Carrolo

Traços de uma Vida – Monografia (Edição da Câmara Municipal de Santarém – 1999)
Mar/Tempo – Livro de Poemas (Edição da autora – 2003)
A Vida e a Obra do Padre Manuel Francisco Borges – Reitor do Santuário do Santíssimo Milagre – (Edição de um Grupo de Amigos- 2009)

Obras de carácter social e comunitário – edições Paulinas

Tempo de Natal – 1998
Traçado no Tempo e na Vida – 1999
O envelhecimento e a Vida – 2000

capa lacos afetos

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede dá as boas vindas a 2014 com um concerto na A.R.C.A

Paulo Coelho

SFA pretende adquirir até final do ano um saxofone barítono

Carlos Coelho

Sociedade Filarmónica Alcanedense encerra ano letivo com Arraial de Verão

Paulo Coelho