15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Aldeia Avieira de Escaroupim vai receber 5º Passeio de motorizadas e vespas de Aldeia da Ribeira

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) prepara-se para realizar o 5 º Passeio de Motorizadas e Vespas. O evento está marcado para o próximo dia 14 de Junho de 2015 e promete um dia repleto de boa disposição e muito convívio.

Jorge Rodrigues, membro da organização, disse ao Portal de Alcanede que a edição deste ano tem todos os ingredientes, para ser mais um sucesso, lembrando que “o ano passado fomos nas nossas relíquias até ao Museu do Vinho no Cartaxo e depois seguimos para a praia fluvial de Valada, onde decorreu o almoço”.

Este ano, o CCRAR garante “mais um excelente percurso”, de cerca de 115 Km, que irá ligar Aldeia da Ribeira à Praia Fluvial e Aldeia Avieira do Escaroupim em Salvaterra de Magos.

Na Aldeia Avieira do Escaroupim, será oferecido aos participantes a hipótese de efetuarem um passeio de barco no tejo, “proporcionando um desafio inesquecível” em redor da fauna e da flora do rio, onde a beleza natural surpreende o visitante.

Naquele local os participantes terão oportunidade de observar, uma grande variedade de plantas e animais no seu habitat. Garças, cegonhas, corvos, galinholas, patos bravos, águias, touros e o cavalo lusitano em total liberdade. O almoço será servido na Aldeia Avieira, depois do “cruzeiro”.

Segundo a organização, deste 5º Passeio de Motorizadas e Vespas, “este ano são esperados entre 80 a 90 participantes”.

O passeio terá início às 8h30 com concentração e inscrições no CCRAR, meia hora mais tarde será servido o pequeno-almoço, estando o briefing e partida programados para cerca das 9h30. A meio do percurso haverá uma pequena paragem para um momento de convívio, sendo servida a tradicional Ginja.

A chegada ao Escaroupim deverá ocorrer por volta das 12:00.

O evento terá o custo de 17 motas (participantes) e 15 motas (acompanhantes), sendo que o preço inclui uma lembrança, pequeno-almoço, ginja, almoço e o passeio de barco no tejo.

“Assegurados estão também os prémios para o melhor restauro, maior grupo e motorizada mais antiga, e participante de mais longe, prémios que serão atribuídos após decisão da organização”, referiu Jorge Rodrigues.

O 5 º Passeio de Motorizadas e Vespas, tem o apoio de Ofimoto, Junta de freguesia de Alcanede, Portal Alcanede e dos Calçados Milénio.

motorizadas aldeia ribeira

Artigos Relacionados

CCR Aldeia da Ribeira realizou 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

Paulo Coelho

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, participam no projecto sons da memória

Paulo Coelho

Aldeia da Ribeira – Baile 29 março

Carlos Coelho