11 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Educação

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques passou com distinção na Avaliação Externa

A Inspeção Geral da Educação e Ciência atribuiu, recentemente, a classificação de “Muito Bom” ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, numa escala que varia entre o “Insuficiente” e o “Excelente”.

A diretora do Agrupamento, Maria Helena Vieira, considera que “os resultados obtidos, vertidos no respetivo relatório público, com a avaliação de ‘Muito Bom’ em todos os domínios avaliados, constituem para todos nós um importante reconhecimento da qualidade do nosso ensino e fator de motivação para continuarmos a trabalhar em prol dos nossos alunos”.

O relatório desta avaliação externa pode ser consultado na página web do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e também no sítio web da IGEC – Inspeção Geral da Educação e Ciência.

Numa nota de imprensa, emitida à comunicação social, a diretora pedagógica cita uma frase de Albert Einstein, para sublinhar os resultados obtidos,“o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Recorde-se, que o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques foi constituído em julho de 2012, na sequência da agregação dos Agrupamentos de Escolas de Alcanede e D. Manuel I de Pernes, tendo agora sido avaliado externamente pela primeira vez.

Artigos Relacionados

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques promove Feira Medieval em Pernes

Portal Alcanede

Centro de Saúde convida crianças do 1º ciclo do AEA para ação inédita em Alcanede

Paulo Coelho

Alunos e professores franceses visitam EB 2,3 de Alcanede durante uma semana

Paulo Coelho