17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

População de Mata do Rei venera Nossa Senhora das Neves

A população de Mata do Rei celebrou no passado dia 4 de janeiro de 2015, a festa em honra de Nossa Senhora das Neves. A cerimónia religiosa reuniu várias dezenas de pessoas na missa campal celebrada pelo padre Tiago Pires.

A festividade reveste-se da maior importância para os habitantes do lugar que em 2005 partiram à descoberta da ermida, levando um grupo de amigos, por força da crença e da fé, a localizarem os escombros da antiga capelinha, intensificando o culto e a veneração à Senhora das Neves.

A devoção levou os habitantes do lugar a requalificar a imagem de nossa Senhora das Neves em 2012, um objetivo que foi conseguido pelo esforço das populações e que contou com o apoio da junta de freguesia de Alcanede e da Câmara Municipal de Santarém.

O ato religioso do passado dia 4 de Janeiro foi antecedido de um almoço, realizado nas instalações da Associação do Centro Cultural e Desportivo de Mata do Rei, e que registou as presenças de vários elementos do executivo da Junta de Freguesia de Alcanede, presidente da Assembleia Municipal, Pinto Correia, e do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.

VER FOTOS 

Artigos Relacionados

ASAE apreende cerca de 100 botijas de gás na freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Dois operários da empresa Lusical sofreram queimaduras graves

Paulo Coelho

Corpo de Bombeiros de Alcanede assinala 18º aniversário da sua fundação com várias atividades

Paulo Coelho