13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Fotos – 15 Candidatas desfilaram no concurso Miss Minissaia em Valverde Liliana Aires venceu

O tempo instável não foi suficiente para amedrontar as 15 candidatas (Minissaia) que subiram no passado dia 8 de novembro de 2014, à passerelle do Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV), vieram como é tradição de vários pontos da região com pouco mais de 20 cm de saia acima do joelho.

O público também se fez ao caminho e “aqueceu“ o ambiente de tão afamado evento, “não consigo quantificar, mas o número de pessoas é superior aos anos anteriores”, disse à reportagem do Portal de Alcanede, David Cadete, presidente da direção do (CSRV).

Na realidade a 23ª edição do concurso Miss Minissaia que o PA acompanha desde o ano de 2009, reuniu seguramente mais de 1200 pessoas que focaram toda a atenção nas protagonistas da festa. Pouco passava da uma da madrugada quando o experiente nestas andanças, David Cadete, anunciou o começo do desfile que viu coroar Liliana Aires, de Alqueidão do Rei como a nova Miss Minissaia 2014, a faixa seria entregue pelas mãos da vencedora do ano passado, Adriana Duarte, natural das Caldas da Rainha.

“Gostei, não é o primeiro ano que estou a desfilar, o ambiente é sempre muito bom e conhecemos novas pessoas”, disse satisfeita, Liliana Aires, que levou para casa o prémio monetário de 250 euros e uma oferta da Quinta do Fidalgo, na Batalha.

O júri viria a distinguir Diana Carvalho de Alqueidão da Serra, concelho de Porto de Mós, como 1ª Dama de Honor”, “nós todas viemos para competir com o intuito de ganhar, estou muito contente”, referiu à reportagem do PA, depois de receber das mãos de Cláudia Ribeiro, representante da Essenses Leiria o merecido prémio.

O concurso distinguiu ainda a leiriense Matilde Vitorino, com raízes familiares em Valverde, tendo-lhe sido atribuída a faixa correspondente ao prémio de 2ª Dama de Honor, entregue por José Manuel Pereira do executivo da junta de freguesia de Alcanede “foi muito agradável, já tinha concorrido o ano passado, mas quis tentar ir mais além”, disse a jovem oriunda de Leiria.

Além de um prémio monetário, as concorrentes que arrecadaram o 2º e 3º lugar do concurso, receberam uma oferta da Essenses Leiria.

No final, o presidente da direção do Centro Social e Recreativo de Valverde, reconheceu ao Portal de Alcanede que a iniciativa é um dos principais cartazes do plano de atividades, “é o nosso ganha-pão, é o evento que nos dá sustentabilidade anual, por isso agradecemos ao público, concorrentes, elementos da associação e a outras pessoas que nos ajudam a tornar isto possível”.

O elementos do júri escolhido para avaliar as candidatas da edição 2014 da Miss Minissaia foram: José Manuel Pereira (JF Alcanede), Cláudia Ribeiro (representante Essenses Leiria), Gonçalo Coelho (público) e André Lourenço (representante da empresa Segurant).
A animação musical esteve a cargo de (Foka Energie) e Dj Taminta, pela noite dentro.

VER FOTOS
 

Artigos Relacionados

41 “Jovens” participaram em jantar promovido pelo Grupo de Convívio 1960-74

Paulo Coelho

Experiência profissional ainda é fator de diferenciação positiva mais relevante na hora de contratar

Carlos Coelho

Festa em Aldeia da Ribeira despede-se com o tradicional fogo-de-artifício

Paulo Coelho