10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Saúde

ACES Lezíria tenta minorar efeitos da falta de médicos no Centro de Saúde de Alcanede

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES) assume estar a desenvolver, “todos os esforços para minorar os incómodos causados pela falta de médicos do Centro de Saúde de Alcanede”.

O gabinete de comunicação do ACES, em resposta às solicitações do Portal de Alcanede, refere “que conta com a colaboração da Unidade de Saúde Familiar Alviela e do Coordenador da UCSP de Santarém, para a passagem de receituário bem como para efetuar consultas aos utentes todas as 4ª feiras, no período da manhã”.

Na falta de respostas ao essencial dos problemas verificados em Alcanede, o ACES recorda que os utentes do Centro de Saúde ” mantêm o acesso ao atendimento complementar aos fins-de-semana e feriados na Unidade de Saúde de S. Domingos, em Santarém”.

O insólito da falta de recursos especializados deve-se à baixa médica do clinico António Veneno, e de Bispo Maia por motivos pessoais que, como se sabe, está a braços com a justiça. Em relação à médica Rute Lopes, o agrupamento refere que “não tem comparecido, mas no entanto encontra-se dentro do prazo legal para poder apresentar atestado médico”, refere.

A Unidade de Saúde de Alcanede possui, segundo dados de julho do presente ano, 5.378 utentes inscritos, dos quais 1.527 não têm médico de família atribuído.

O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria, manifesta através do gabinete de comunicação, “estar ao lado da população, no reconhecimento dos seus direitos, estando confiante que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo possa, tão rapidamente quanto possível, encontre solução para este problema”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Abaixo-assinado pretende devolver médica ao Centro de Saúde de Alcanede

Centro de Saúde de Alcanede sem médicos preocupações chegam ao Ministro da Saúde

 

Artigos Relacionados

Covid-19: Aumentam para 15 os casos positivos e para 177 as pessoas em vigilância no Concelho de Santarém

Portal Alcanede

Greve dos Médicos: Centro de Saúde de Alcanede tem um clínico de serviço

Paulo Coelho

Nenhum idoso residente no Lar do Centro Social Serra do Alecrim está infetado com Covid-19

Portal Alcanede