8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Câmara de Santarém deverá transferir este ano 96 mil euros para a junta de freguesia de Alcanede

As juntas de freguesia do Concelho de Santarém devem receber durante o ano de 2014 cerca de 920 mil euros de transferências da Câmara Municipal., deste montante cabe à Junta de Freguesia de Alcanede (96.361 euros).

Os números foram revelados no início desta semana durante a cerimónia de assinatura dos protocolos com os representantes das freguesias, e onde o presidente Ricardo Gonçalves deixou entender que os atrasos na transferência de verbas, não deverão voltar a acontecer, como tem sido prática nos últimos anos.

Em contrapartida as autarquias locais ficam responsáveis entre outras tarefas pela limpeza das vias e espaços públicos, reparações de pequena dimensão nos estabelecimentos de educação pré-escolar e escolas primárias e manutenção do espaço envolvente. Do mesmo modo as juntas de freguesia deverão assegurar a manutenção, reparação e substituição de mobiliário urbano instalado no espaço público.

Segundo a imprensa regional de Santarém, o presidente Ricardo Gonçalves considerou durante o ato protocolar que as “Juntas de Freguesia são parceiras nesta caminhada e por isso indispensáveis para que a população seja bem servida”. O autarca sublinhou o interesse em trabalhar em conjunto tendo em conta que estes órgãos, “têm uma capacidade de intervenção mais direta e próxima dos cidadãos, que lhes permite rentabilizar os meios e desempenhar com maior celeridade e eficácia as competências”, disse.

 

Artigos Relacionados

Dia 21 de abril “Notícia Histórica da Vila de Alcanede”

Carlos Coelho

Inês Santos de Murteira é a nova Miss Freguesia de Alcanede 2011

Paulo Coelho

S.M.R. Xartinho regressa aos palcos com Concerto de Páscoa em Valverde

Portal Alcanede