8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Grupo Motard Doidos por Elas assinalou 10º Aniversário em ambiente de festa

O convívio foi a nota dominante do encontro motard que assinalou o 10º Aniversário do Grupo “Doidos por Elas”, que reúne amigos de Pé da Pedreira, Barreirinhas, Murteira e Valverde, além de outras localidades, e que têm em comum a paixão pelas duas rodas. A iniciativa decorreu entre os dias 14 e 16 de março de 2014, no Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira e contou com 110 inscrições, mais 19 do que em 2013.

Tal como em edições anteriores, o fim de semana foi preenchido com uma Feira Motard, um passeio pelas localidades vizinhas, muita música, strip feminino e boa gastronomia, onde a camaradagem e o espirito característico dos motards foi uma constante.

Para Alfredo Batista, o balanço é extremamente positivo, “tendo em conta as várias concentrações em que também marcamos presença e onde o número de participantes tem vindo sempre a decrescer”, ao contrário do que sucedeu com esta festa, “a nossa, graças a Deus cresceu”, o que também se deve, segundo o Tesoureiro do Grupo Motard, “ao nosso espirito de sacrifício e de amizade para com os nossos amigos de todo o lado do país e estrangeiro que fazem questão de nos visitar”, disse.^

Como sempre, e há semelhança do ano passado, José Batista (Presidente do “Doidos por Elas”), apesar de estar fora do país, por motivos profissionais, voltou a manter contacto direto com todos os presentes, “no sábado, via skype, foi possível falar com ele e todos lhe mandaram cumprimentos. Apesar da distância, o Zé esteve aqui presente”, referiu emocionado Alfredo Batista.

A solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de Alcanede, uma vez mais, também não foi esquecida, tendo o Grupo Motard atribuído 200€ à instituição como forma de agradecimento pelo seu trabalho em prol da comunidade, “é uma instituição que trabalha todos os dias do ano e que merece o nosso total apoio”, afirmou o dirigente, lembrando que o donativo tem sido feito “de há dez anos a esta parte”. Inicialmente revertia para os bombeiros um euro por cada inscrito, mas como o número de inscrições “já não é como antigamente, onde era fácil chegarmos aos 180 ou 190 inscritos, decidimos entre todos fixar a verba nos 200€”.

No último dia da concentração, no domingo, o almoço e a cerimónia de entrega de lembranças contou, entre outros, com as presenças de Cristina Neves, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e de Filipe Vitorino, Tesoureiro da autarquia local, sendo notada pelo Grupo Motard a ausência de um representante da Câmara Municipal de Santarém, “lamento que o Dr. Ricardo Gonçalves não tenha estado presente, nem se tenha feito representar por nenhum vereador ou responsável dos diversos gabinetes de apoio à presidência”, desabafou Alfredo Batista, afirmando ainda que o convite foi feito “diretamente ao Sr. Presidente” com conhecimento dos restantes gabinetes da CMS.

Ver Fotos
 

Artigos Relacionados

Associação de Aldeia de Além promove Torneio de Matraquilhos

Paulo Coelho

Bombeiros de Alcanede integram dispositivo de proteção civil para visita de Bento XVI

Paulo Coelho

Infraestruturas de Portugal lança concurso público para a 2º fase da ER 361

Carlos Coelho