10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Aldeia de Além prepara-se para festas em honra de Stº António e Stª. Ana

Aldeia de Além estará em festa de 28 de fevereiro a 4 de março de 2014. A tradição, em honra de Santo António e Santa Ana, voltará a trazer à localidade o espirito carnavalesco, muita animação musical, celebrações religiosas e os habituais jogos tradicionais.

Paulo Holandês, Grupo Kapittal, Banda Bico d’ Obra, Madeira Show, Sevilhanas e a Banda Filarmónica de Alcanede serão os animadores de serviço durante os cinco dias de festa.

Os festejos começam na sexta-feira,28 de fevereiro, com o acender da fogueira e abertura do barril, pelas 19h30, ficando a animação a cargo de Paulo Holandês. No sábado, o destaque vai para o baile com o Grupo Kapittal.

No dia 2 de março, realce para a presença da Banda Filarmónica de Alcanede durante o peditório, que dará também um concerto da parte da tarde, e para a recolha das fogaças, a missa celebrada pelo pároco Tiago Pires, seguida de procissão, quermesse, a entrega da bandeira (com fogo de artificio) e para um baile com Paulo Holandês.

No penúltimo dia da festa, os destaques vão centrar-se no Arraial Carnavalesco, a partir das 16h30, jogos tradicionais e no baile com a Banda Bico d’ Obra.

Os festejos em honra de Santo António e Santa Ana, em Aldeia de Além, só terminarão na terça-feira de Carnaval, 4 de março, com a participação do duo Madeira Show e atuação do grupo de dança Sevilhanas.com, a par do baile, sorteio de rifas e entrega de prémios.

 Cartaz AA 2014

Artigos Relacionados

Obras de saneamento básico ganham novo fôlego financeiro

Paulo Coelho

Inscrições abertas na Farmácia Apolinário para Ecografias Emocionais

Portal Alcanede

1ª Gala de Natal da Escola de Dança Desportiva da Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho