14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Partilh@com Uma porta aberta à solidariedade em Alcanede

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, através da Escola E.B. 2,3 de Alcanede, vai continuar a manter aberto, durante o ano letivo 2013/14, o espaço de solidariedade partilh@com. O projeto, que está a cargo dos docentes Ana Graça Oliveira e Paulo Fernandes, visa promover a solidariedade entre todos e mantem-se no antigo jardim de infância de Alcanede.

Partilhar, recolher e entregar roupas, calçado e brinquedos em segunda mão, são os principais objetivos dos dinamizadores da iniciativa, que surgiu “após reflexão conjunta dos docentes responsáveis pelos então existentes, Clube Europeu e Clube da Amizade e da Solidariedade, sobre o meio envolvente e as crescentes dificuldades socioeconómicas das famílias”.

Como habitualmente, as instalações do antigo jardim de infância (e antiga Tele Escola) de Alcanede estarão abertas na primeira e terceira quarta-feira de cada mês (durante o ano letivo), das 10h30 às 11h15m.

O espaço é aberto a toda a comunidade Alcanedense, e não só, sendo a triagem do material recolhido feita pelos docentes responsáveis pelo partilh@com, à medida que vão recebendo os diversos artigos.

Mais do que nunca, a sua ajuda é importante.

Partilha 2
Partilha 3

Artigos Relacionados

Alcanede palco de acção de sensibilização no âmbito do ano europeu do voluntariado

Paulo Coelho

(Vídeo) Carlos Arruda convidado do “Alcanedenses pelo Mundo”

Portal Alcanede

Castelo de Alcanede alvo de trabalhos de conservação até ao próximo mês de Outubro

Paulo Coelho