17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Política

Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional presente na inauguração da Expo Alcanede 2013

A cerimónia oficial de inauguração da VIII Expo Alcanede e XII Mostra Gastronómica contou com as presenças do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida e com o Diretor Regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Emílio. O ato oficial teve lugar na sexta-feira, 20 de Setembro de 2013, na presença de inúmeras personalidades do concelho de Santarém e marcou o arranque da Expo Alcanede 2013.
A comitiva fez questão de cumprimentar os cerca de 60 expositores que marcam presença neste evento de referência regional, organizado pela Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém e que todos os anos atrai milhares de visitantes à nossa região.

No Sábado, 21 de Setembro, os destaques vão  para as atuações do Rancho Folclórico de Viegas e da Escola de Danças de Salão do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, pelas 22 horas, sendo o resto do serão preenchido com a música da Banda Krizz e Dj Taminta.

No último dia do certame, 22 de Setembro, haverá um Rally das Tascas, a partir das 15 horas, estando o palco da Expo Alcanede reservado para as atuações das Bandas Filarmónicas de Xartinho e de Alcanede, pelas 16 horas. A noite musical será entregue, como já é tradicional a Madeira Show.

Ver Fotos

Passeio de Motorizadas e Vespas com fins solidários para os BVA

Também no Domingo, a Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes e os Bombeiros Voluntários de Alcanede (BVA) organizam um Passeio de Motorizadas e Vespas “Rota da Freguesia”. A concentração e abertura das inscrições decorrerão na tasquinha dos BVA, a partir das 08h30, estando o início do passeio marcado para uma hora depois.

O Almoço decorrerá nas instalações da Associação de Vale do Carro, pelas 13h30. Estão assegurados prémios para a Mais Mal Tratada, Melhor Restauro, Mais Antiga e Maior Grupo. Mais informações através 918 286 761 ou 917 752 009.

Os lucros revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Artigos Relacionados

PSD/Santarém promove “Conferências da Liberdade” por ocasião do 25 de abril

Carlos Coelho

Já é conhecido mais um candidato à Câmara de Santarém

Paulo Coelho

Autárquicas 2009: PSD Vence em Alcanede

Paulo Coelho